Sem festa, bebê que se afogou em balde faz aniversário de 1 ano no hospital

Cerca de um mês após ter sido levada em estado gravíssimo ao Pronto Socorro de Piraju, no interior de São Paulo, a bebê que se afogou em um balde de água completou um ano de vida no Hospital das Clínicas de Botucatu, para onde foi transferida.
Ao G1, a mãe de Ana Clara Silveira Andrade, Alessandra Aparecida Silveira Andrade, disse que estava planejando uma festa para celebrar o aniversário da filha no último domingo (25), e que havia encomendado um enfeite de bolo e já pesquisava de corações com o tema da Minnie Mouse, da Disney, porém preciso adiar os planos.
“Eu ia fazer um bolinho, uma festinha. Já tinha visto os enfeites e encomendado o topo de bolo, mas quando aconteceu tudo no dia 29, no dia seguinte já liguei desmarcando”, diz.
Ana Clara sofreu o acidente enquanto estava com a babá, que estava alimentando outra criança em uma espécie de creche que tem em sua casa, e acabou caindo dentro de um balde com água, em 29 de junho. Ela foi levada ao pronto socorro com um quadro de parada cardiorrespiratória.
Ainda de acordo com o G1, o médico que atendeu Ana Clara disse que ela ficou desacordada por cerca de 15 minutos até ser reanimada.
Segundo Alessandra, não foi possível comemorar o aniversário da filha “porque só pode entrar uma pessoa por vez no quarto, mas não vai faltar oportunidade. Ainda vou fazer muitas festinhas para ela, e vai recompensar todo o mês perdido”.
Ao G1, o pai de Ana Clara, Paulo Roberto Ramos Andrade, disse que, alguns dias dias após a internação, a bebê não corria mais riscos, mas o cérebro dela havia sido bastante afetado pela falta de oxigênio.
“O corpo inteiro está recuperado 100%, da parte da cabeça para baixo já não corre risco de nada. O corpo, o coração, estão perfeitos. O cérebro desinchou, mas por ter ficado sem oxigênio, as células do cérebro dela morreram. Ou seja, sem essas células, ela não consegue abrir o ‘olhinho’, mexer o ‘dedinho’, a mão, nada”, explicou o Paulo.
O Hospital das Clínicas de Botucatu não informou o estado de saúde da bebê, e disse que as informações são sigilosas, por se tratar de uma criança e ser contra o código de ética.
Últimas Notícias

Bombeiros realizam buscas aéreas por homem desaparecido no Rio São Francisco, em Alagoas

Polícia Civil prende foragido por tráfico de drogas no Agreste alagoano

Sargento da Polícia Militar garante vaga no Mundial de Karatê, na Romênia

Com geração de mais de cem empregos, Supermercado São Luiz inaugura nova unidade na Massaranduba, em Arapiraca; assista

Polícia prende jovem suspeita de matar a própria mãe em incêndio criminoso em Arapiraca
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
