"Médicos e enfermeiros relataram que ânus do menino estava dilacerado", aponta delegada do caso Luan Henry

Por Redação, com TNH1 28/07/2021 10h10 - Atualizado em 28/07/2021 11h11
Por Redação, com TNH1 28/07/2021 10h10 Atualizado em 28/07/2021 11h11
'Médicos e enfermeiros relataram que ânus do menino estava dilacerado', aponta delegada do caso Luan Henry
Polícia investiga se Luan Henry foi abusado sexualmente - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas investiga se o menino Luan Henry, que morreu afogado na piscina de uma casa no último sábado (24), na Praia do Francês, também foi vítima de abuso sexual.

Uma advogada que estava com a tutela e em processo de adoção da criança de 2 anos, foi presa em flagrante por suspeita de abandono de incapaz, mas na audiência de custódia acabou sendo liberada.

Em entrevista ao portal TNH1, a delegada Liana França, do 17º Departamento Policial (17º DP) e responsável pelas investigações, afirmou que o ânus do menino apresentava ferimentos graves quando ele foi socorrido. "Quando o menino foi socorrido à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Francês, médicos e enfermeiros relataram que o ânus do menino estava dilacerado. Ainda não podemos confirmar nada, mas o IML (Instituto Médico Legal) já coletou material e enviou para análises no Instituto de Criminalística", contou a delegada.

"Esses exames no IC costumam demorar um pouco, mas seguimos atentos e vamos acompanhar esse caso de perto", complementou.