Polícia prende influenciador digital por suspeita de estupro de vulnerável
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta terça-feira (27), em Florianópolis, o influenciador digital e youtuber de games Raulino de Oliveira Maciel, por suspeita de estupro de vulnerável. De acordo com a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), os casos envolvendo o investigado, conhecido como "RaulZito", teriam ocorrido em Niterói (RJ) e em São Caetano do Sul (SP).
Segundo a polícia, era por meio de um perfil em uma rede social que o homem entrava em contato com as crianças e prometia acesso a trabalhos, alegando ser contratado de uma emissora de TV. Ao menos duas supostas vítimas prestaram depoimento à polícia do Rio de Janeiro, mas há suspeita de que mais menores tenham sido vítimas do influenciador.
Em nota, a DCAV afirmou que os alvos do homem costumam ser atores mirins de teatro, cinema e TV, com vários trabalhos realizados e em andamento. As idades das vítimas variam entre 10 e 14 anos.
"Após fatos noticiados por mãe de uma das vítimas que dirigiu-se à DCAV após ouvir relato de seu próprio filho dos abusos que sofrera desde o mês de fevereiro até meados de maio, outra vítima, também menor de doze anos, confirmou na sede da DCAV que também sofreu abusos e foram tantas as vezes que ambas não sabem ordenar cronologicamente de que maneira ocorreram", informou a delegacia.
Diante dos relatos, o delegado Adriano França pediu a prisão preventiva e uma busca no domicílio do homem. No entanto, quando os agentes foram cumprir a prisão, Maciel não estava na residência, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. Após 14 horas de viagem, os policiais da conseguiram efetuar a prisão do suspeito em Santa Catarina.
França informou que espera identificar outras possíveis vítimas do homem durante o curso do inquérito policial. As investigações estão em sigilo. O G1 tentou contato com a defesa do suspeito, mas até as 10h não conseguiu localizar o responsável.
Últimas Notícias
Novos ataques de Israel e EUA ao Irã fazem petróleo disparar
Consulado dos EUA em Dubai é atingido por drones
Ivete Sangalo recebe alta e tranquiliza fãs: 'Já estou em casa'
Ancelotti prevê que Brasil fará Copa do Mundo de alto nível
Esporte Clube Traipu inaugura sede administrativa e loja oficial nesta quarta (4)
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

