Renan Filho viabiliza mais um investimento para Penedo e região

Por Assessoria 27/07/2021 11h11
Por Assessoria 27/07/2021 11h11
Renan Filho viabiliza mais um investimento para Penedo e região
Penedo - Foto: Assessoria Prefeitura de Penedo

O governador Renan Filho estará em Penedo nesta quarta-feira, 29, para viabilizar mais um avanço para o município e o Baixo São Francisco, região que vai ganhar um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).

O investimento terá sua ordem de serviço assinada amanhã e será instalado em um terreno doado pela Prefeitura de Penedo, vizinho do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

O quartel situado no bairro Raimundo Marinho foi erguido em área doada pela Prefeitura de Penedo, unidade que faz a segurança ostensiva de oito municípios.

A sede própria do 11º BPM foi entregue à população em julho de 2018. Na mesma ocasião, Renan Filho inaugurou o quartel do 6º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) e o ginásio de esportes Padre Manoel Vieira.

O governador que investe na modernização da segurança pública alagoana traz para Penedo um CISP do tipo 2.

A estrutura de alto padrão é dotada de instalações apropriadas para o trabalho dos policiais e atendimento da população, inclusive recepção, sala para confecção de Boletim de Ocorrência, auditório, depósito, refeitório, celas, dentre outros espaços.

Na prática, a delegacia regional de Polícia Civil de Penedo voltará a ter sede própria. O distrito policial responsável por sete municípios da região funciona atualmente em imóvel alugado.