Ex-jogador, alagoano Souza é vítima de racismo e xenofobia durante transmissão

O ex-jogador Souza, 42, foi vítima de racismo e xenofobia por parte de um torcedor no domingo (25) durante a transmissão da rádio Craque Neto da vitória do Flamengo por 5 a 1 sobre o São Paulo, pela 13ª rodada do Brasileirão. Ao UOL, ele afirmou que vai denunciar hoje (26) o caso à polícia.
O campeão mundial com o clube do Morumbi recebeu mensagens em sua conta no Instagram enquanto comentava o jogo. Depois, resolveu divulgar o conteúdo ofensivo.
"Macaco, vendedor de rede, baiano de merda, viado, desgraçado, vai para o inferno", foram alguns dos comentários feitos em resposta a um dos stories do alagoano de Maceió. O torcedor continuou: "Cadê o freguês? Responde, macaco preto. Preto nem é gente".
Em resposta, publicada em sua própria rede social, o ex-jogador lamentou o ocorrido. "Olha a que ponto nós chegamos. Infelizmente as redes sociais são isso. Eu desejo a você, meu irmão, toda sorte do mundo".
Ao UOL, Souza disse que o post serviu apenas para mostrar o tipo de agressão xenófoba contra brasileiros nascidos na Região Nordeste que pode ser difundida em redes sociais.
"Foi a primeira vez que passei por isso e resolvi postar mais em preocupação com outras pessoas que sofrem isso e não têm a mesma força que eu tenho. Essas coisas de alguma maneira não conseguem me atingir porque eu sei quem eu sou e tenho muito orgulho da minha cor. Tenho orgulho do meu Estado e postei com o pensamento de proteger outras pessoas", disse.
Na partida em que Souza trabalhou, os comandados de Renato Gaúcho viraram o jogo e saíram de campo com uma estrondosa vitória por 5 a 1. A vitória manteve o Flamengo no sexto lugar, com 21 pontos, dez a menos que o líder Palmeiras —o Flamengo tem dois jogos a menos que o rival. Já o São Paulo voltou para a zona de rebaixamento, depois de o Sport empatar sem gols com o Ceará.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
