Fardos de borracha voltam a aparecer no litoral sul de Alagoas
A Prefeitura de Coruripe informou, nesta segunda-feira (26), que fardos voltaram a aparecer no litoral da cidade. Nove caixas foram encontradas neste domingo (25), em trechos da Praia da Pituba, no Poxim, além de mais sete na Ponta da Asa e o Miaí de Baixo.
Com o aparecimento, a equipes deram início ao recolhimento do material nesta segunda (26), na Praia da Pituba, mas os trabalhos forma interrompidos devido à maré alta e às dificuldades de acesso em alguns locais.
Dessa forma, após o mapeamento, os fardos serão recolhidos na manhã desta terça (27). Se o material for de látex, ele será encaminhado para a Central de Resíduos Sólidos (CTR).
Em março de 2019, pesquisadores do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), da Universidade Federal do Ceará (UFC), enquanto descobriam a origem das manchas de óleo nas praias do Nordeste, informaram que as caixas de borracha pertenciam a um navio alemão, que naufragou no litoral nordestino em 1944.
Últimas Notícias
Alagoas passa a ofertar pelo SUS a vacina Pneumo 20 contra pneumonia e meningite
Estudante é atropelada por motocicleta a caminho da escola em Arapiraca
Alfredo Gaspar: “A verdade está aparecendo” após operação da PF que mira líder do PT no Senado envolvido com o caso Master
Morre Euclides Ferreira de Lima, um dos nomes mais respeitados da medicina alagoana
Motocicleta roubada é recuperada pela PM em posto de combustíveis em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping

