Polícia investiga morte de bebê de um mês em Craíbas; veja entrevista com a família

Por Redação 24/07/2021 14h02 - Atualizado em 24/07/2021 14h02
Por Redação 24/07/2021 14h02 Atualizado em 24/07/2021 14h02
Polícia investiga morte de bebê de um mês em Craíbas; veja entrevista com a família
Bebê de um mês morreu em Arapiraca - Foto: Cortesia Já É Notícia

Agentes do 3º Batalhão da Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionados na manhã deste sábado, 24, para investigar a morte de um bebê de apenas um mês. O caso ocorreu no Sítio Umbuzeiro, zona rural de Craíbas, Agreste de Alagoas.

Conforme informações colhidas no local, o pequeno José Rodrigues Palmeira da Rocha, de apenas um mês e nove dias, foi encontrado morto pela manhã, pela mãe, Maria Rodrigues Palmeira.

Em entrevista ao Portal Já É Notícia, a família relatou o caso. O avô da criança, identificado como Atacílio Palmeira, afirma que o bebê ainda estava com vida por volta de 1h da manhã. "Eu vi o menino chorando, pra mim ela estava dormindo, mas ela já estava com o menino no braço. Ai, quando foi bem cedo, quando ela foi olhar o menino, o menino já estava morto",explicou o idoso.

No momento em que a criança foi encontrada morto, o pai do bebê estava na casa dos pais, no Povoado Vila São José, antiga Lagoa do Rancho, em Arapiraca. "Estava na casa do meus pais, aí ligaram para minha sobrinha avisando", contou José Wilton Ferreira, pai da criança.

Quando a polícia chegou ao local, Maria Rodrigues teria ido para a Cidade de Craíbas, para conseguir um caixão, para sepultar a criança. Eles acionaram os Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) para identificar se a morte da criança deu-se por causas naturais".

Assista a entrevista com os familiares de bebê