Além da Marta, saiba quem são os alagoanos que estão nas Olimpíadas de Tóquio

O mundo voltou seus olhos para o Japão nesta sexta-feira, 23 de julho, para acompanhar a abertura das olimpíadas de Tóquio. Após um ano de adiamento, devido a pandemia de covid-19, os país oriental realizou, mesmo que com restrições e ameaças de cancelamento e sem a presença de público, a 32ª edição da Olimpíada, em um evento grandioso, no Estádio Olímpico de Tóquio, também conhecido como estádio nacional.
O Brasil está presente nesta Olimpíada com a maior delegação em jogos fora do território nacional. Serão 301 atletas, de 35 modalidades que irão disputar as medalhas e tentar superar o recorde conquistadas na Rio 2016, onde foram conquistadas 19 medalhas, sendo sete ouros. Dos 301 atletas brasileiros no Japão, 31 são medalhistas, 18 campeões olímpicos e 174 estreantes.
Dentre os participantes brasileiros das Olimpíadas de Tóquio, 05 deles carregam também a bandeira alagoana. Alguns já conhecidos do grande público, como a alagoana Marta, e outros com uma visibilidade ainda tímida.
Veja quem são eles:
Marta Vieira da Silva: Aos 35 anos, a alagoana, da cidade de Dois Riachos, atua como meia-atacante no Orlando Pride, dos Estados Unidos. A camisa 10 da seleção brasileira já foi eleita a melhor futebolista do mundo por seis vezes, sendo cinco de forma consecutiva.
Veja a rede social da Marta: martavsilva10

Geyse da Silva Ferreira: Com apenas 23 anos, Pretinha, como é conhecida, já tem grande carreira no futebol. Natural de Maragogi, no litoral de Alagoas, Geyse que joga no Madrid CFF, na espanha. Ela é atacante da seleção feminina de futebol.
Veja a rede social da Geyse: geyse_ferreira

Maurício Borges Almeida: O maceioense de 32 anos é o ponteiro da seleção brasileira de vôlei. Com quase dois metros (1,99), Maurício está na seleção brasileira de vôlei desde as categorias de base e vem conquistando medalhas para o Brasil desde 2006, sendo a última nas Olimpíadas de 2016. Ele é filho de Marilda Borges, ex-voleibolista com destaque no vôlei alagoano e na Seleção Brasileira.
Veja a rede social do Maurício: borges5

Bruna Jessica Oliveira: 3° sargento da Marinha do Brasil, a alagoana Bruna Oliveira, 29 anos, é natural de Maceió e está disputando medalha pelo atletismo. Bruna já foi campeã Sul Americana. E faz parte da equipe de revezamento 4x100m rasos, juntamente com Rosângela Santos, Vitória Rosa, Ana Claudia Lemos e Ana Carolina Azevedo. Esta é a segunda olimpíada de Bruna.
Veja a rede social da Bruna: brunaatleta

Eduarda Arakaki: Com apenas 17 anos, a maceioense Duda é promessa na ginástica rítmica. Ela foi bronze no Pan-Americano de ginástica rítmica e atualmente é a capitã da seleção feminina. Duda disputa as provas de conjunto da ginástica rítmica, juntamente com Beatriz Linhares, Déborah Medrado, Geovanna Santos e Nicole Pircio.
Veja a rede social da Duda: dudaarakaki

Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
