Além da Marta, saiba quem são os alagoanos que estão nas Olimpíadas de Tóquio

Por Redação 23/07/2021 11h11 - Atualizado em 23/07/2021 12h12
Por Redação 23/07/2021 11h11 Atualizado em 23/07/2021 12h12
Além da Marta, saiba quem são os alagoanos que estão nas Olimpíadas de Tóquio
Alagoanos nas Olimpíadas de Tóquio - Foto: Divulgação redes sociais

O mundo voltou seus olhos para o Japão nesta sexta-feira, 23 de julho, para acompanhar a abertura das olimpíadas de Tóquio. Após um ano de adiamento, devido a pandemia de covid-19, os país oriental realizou, mesmo que com restrições e ameaças de cancelamento e sem a presença de público, a 32ª edição da Olimpíada, em um evento grandioso, no Estádio Olímpico de Tóquio, também conhecido como estádio nacional.

O Brasil está presente nesta Olimpíada com a maior delegação em jogos fora do território nacional. Serão 301 atletas, de 35 modalidades que irão disputar as medalhas e tentar superar o recorde conquistadas na Rio 2016, onde foram conquistadas 19 medalhas, sendo sete ouros. Dos 301 atletas brasileiros no Japão, 31 são medalhistas, 18 campeões olímpicos e 174 estreantes.

Dentre os participantes brasileiros das Olimpíadas de Tóquio, 05 deles carregam também a bandeira alagoana. Alguns já conhecidos do grande público, como a alagoana Marta, e outros com uma visibilidade ainda tímida.

Veja quem são eles:

Marta Vieira da Silva:
Aos 35 anos, a alagoana, da cidade de Dois Riachos, atua como meia-atacante no Orlando Pride, dos Estados Unidos. A camisa 10 da seleção brasileira já foi eleita a melhor futebolista do mundo por seis vezes, sendo cinco de forma consecutiva.
Veja a rede social da Marta: martavsilva10


Geyse da Silva Ferreira: Com apenas 23 anos, Pretinha, como é conhecida, já tem grande carreira no futebol. Natural de Maragogi, no litoral de Alagoas, Geyse que joga no Madrid CFF, na espanha. Ela é atacante da seleção feminina de futebol.
Veja a rede social da Geyse: geyse_ferreira


Maurício Borges Almeida: O maceioense de 32 anos é o ponteiro da seleção brasileira de vôlei. Com quase dois metros (1,99), Maurício está na seleção brasileira de vôlei desde as categorias de base e vem conquistando medalhas para o Brasil desde 2006, sendo a última nas Olimpíadas de 2016. Ele é filho de Marilda Borges, ex-voleibolista com destaque no vôlei alagoano e na Seleção Brasileira.
Veja a rede social do Maurício: borges5

Bruna Jessica Oliveira: 3° sargento da Marinha do Brasil, a alagoana Bruna Oliveira, 29 anos, é natural de Maceió e está disputando medalha pelo atletismo. Bruna já foi campeã Sul Americana. E faz parte da equipe de revezamento 4x100m rasos, juntamente com Rosângela Santos, Vitória Rosa, Ana Claudia Lemos e Ana Carolina Azevedo. Esta é a segunda olimpíada de Bruna.

Veja a rede social da Bruna: brunaatleta


Eduarda Arakaki: Com apenas 17 anos, a maceioense Duda é promessa na ginástica rítmica. Ela foi bronze no Pan-Americano de ginástica rítmica e atualmente é a capitã da seleção feminina. Duda disputa as provas de conjunto da ginástica rítmica, juntamente com Beatriz Linhares, Déborah Medrado, Geovanna Santos e Nicole Pircio.
Veja a rede social da Duda: dudaarakaki