Cerimônia de abertura, remo e tiro: a programação de sexta (23) em Tóquio

A sexta-feira (23) dos Jogos de Tóquio promete ser mais do que especial. Além da tão esperada cerimônia de abertura com a dupla de porta-bandeira formada por Bruninho (vôlei) e Ketleyn Quadros (judô), a programação tem o início dos esportes individuais, e já com brasileiro: o remador Lucas Verthein será o primeiro atleta individual do time verde e amarelo a competir no Japão.
O dia também é de tiro ao arco, com a campeã do Pan-Americano Ana Marcelle dos Santos no feminino e Marcus D'Almeida no masculino representando o Brasil.
Confira os eventos e onde assisti-los:
Começam os esportes individuais
Lucas Verthein será o primeiro atleta individual do Brasil a competir na Tóquio-2020, a partir das 20h30 (de Brasília) desta quinta-feira (22). Ele disputa a primeira perna da eliminatória do remo, no skiff individual, sendo o único representante brasileiro nas Olimpíadas.
Onde assistir: BandSports e SporTV 2
Favoritos em ação
A eliminatória do skiff individual no remo já tem favoritos na água na manhã desta sexta-feira (23). O dinamarquês Sverri Nielsen, que venceu a última etapa da Copa do Mundo de Remo, disputa a terceira perna às 20h50 (de Brasília); já o alemão Oliver Zeidler, atual campeão europeu e mundial, está na perna 6 às 21h20. Em junho, eles estiveram separados por 0.15s.
Onde assistir: BandSports e SporTV 2
Abrindo caminhos
Ane Marcelle dos Santos é dona do melhor resultado do Brasil na história do tiro com arco nos Jogos Olímpicos. Ela foi a nona colocada na Rio-2016, agora tenta dar um passo além e chegar nas quartas de final. Ela estreia a partir das 21 horas desta quinta (22), na primeira fase do individual feminino, enquanto no masculino Marcus D'Almeida estreia na madrugada, a partir da 1 hora de sexta (23).
Onde assistir: BandSports
Cerimônia de abertura
Os esportes já começaram, mas a largada oficial será dada a partir das 8h (de Brasília) desta sexta-feira (23), no estádio Olímpico, com a tão esperada cerimônia de abertura. Devido às precauções por conta da pandemia da Covid-19, o Brasil será representado pela dupla de porta-bandeira formada por Bruninho (vôlei) e Ketleyn Quadros (judô), além do chefe da missão, Marco La Porta - a presença dele atende ao protocolo do Comitê Olímpico Internacional (COI).
Onde assistir: TV Globo, SporTV e BandSports
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
