Covid-19: Proxalutamida ainda não foi aprovado e não possui registro, alerta Conselho de Farmácia

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a realização de estudo clínico para avaliar a segurança e eficácia do medicamento proxalutamida para o tratamento da covid-19. Porém, o medicamento ainda não possui registro para uso no Brasil.
O alerta foi realizado pelo secretário-geral do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas, Daniel Fortes. Ele explica que a proxalutamida é um medicamento que ainda não foi aprovado, portanto, não possui registro. De acordo com ele, existem, estudos desta droga para o tratamento de câncer de próstata e de mama. “Este não é um medicamento que está disponível, as pessoas se quer terão acesso”, alertou.
Quanto ao uso do fármaco na Covid-19, Daniel diz que ainda não há artigo científico publicado mostrando a eficácia do medicamento. “Existem questionamentos por vários cientistas brasileiros e estrangeiros com os resultados apresentados, uma vez que aproximadamente 50% dos pacientes do grupo de controle morreram e não existem estudos dessa complexidade que tenham sido realizados com tanta rapidez”, revelou.
A proxalutamida é um medicamento anti-androgênico (diminui a ação da Testosterona) que impede que células do corpo reconheçam os hormônios andrógenos.
Últimas Notícias

Chelsea e Betis avançam e farão final da Conference League em solo polonês

Com gol de Casemiro, United atropela Bilbao e fará final inglesa na Liga Europa

Atlético-MG toma virada do Deportes Iquique e perde a primeira na Sul-Americana

Adolescente de 15 anos é internada após sofrer bullying, ataques racistas e homofóbicos

Caso Madeleine McCann pode ser reaberto após inquérito revelar novas provas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
