Documentário sobre afundamento de solo em Maceió será pré-lançado em São Paulo

Por Redação com Assessoria 21/07/2021 16h04 - Atualizado em 21/07/2021 16h04
Por Redação com Assessoria 21/07/2021 16h04 Atualizado em 21/07/2021 16h04
Documentário sobre afundamento de solo em Maceió será pré-lançado em São Paulo
Casas abandonadas por causa de afundamento de solo na Braskem - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Nesta quinta-feira (22), o documentarista argentino/brasileiro Carlos Pronzato estará em São Paulo para o pré-lançamento do longa-metragem “A Braskem passou por aqui: a catástrofe de Maceio”.

O filme retrata o o caso de afundamento de solo de vários bairros de Maceió, causado pela mineradora Braskem. O pré-lançamento ocorre às 19h, no espaço Corp Tower (Rua Bela Cintra, nº 1200), entre a Av. Paulista e a Alameda Santos, em São Paulo.

Para falar sobre a narrativa das vítimas, o empresário e ativista alagoano Alexandre Sampaio estará ao lado do cineasta a partir das 18h, em conversa com a imprensa, na tentativa de furar o cerco e o silêncio impostos pelo poderio econômico da multinacional autora do crime em Alagoas.

“Lançar o documentário em São Paulo significa fazer ecoar a voz das 67 mil vítimas desse crime para além dos olhos e ouvidos onipresentes da mineradora criminosa em Alagoas, denunciando a proporção inédita de um desastre ambiental que seria um verdadeiro escândalo em qualquer outro lugar do mundo, digno das manchetes dos veículos de imprensa mais importantes do planeta!", declara o diretor do documentário, Carlos Pronzato.