Documentário sobre afundamento de solo em Maceió será pré-lançado em São Paulo
Nesta quinta-feira (22), o documentarista argentino/brasileiro Carlos Pronzato estará em São Paulo para o pré-lançamento do longa-metragem “A Braskem passou por aqui: a catástrofe de Maceio”.
O filme retrata o o caso de afundamento de solo de vários bairros de Maceió, causado pela mineradora Braskem. O pré-lançamento ocorre às 19h, no espaço Corp Tower (Rua Bela Cintra, nº 1200), entre a Av. Paulista e a Alameda Santos, em São Paulo.
Para falar sobre a narrativa das vítimas, o empresário e ativista alagoano Alexandre Sampaio estará ao lado do cineasta a partir das 18h, em conversa com a imprensa, na tentativa de furar o cerco e o silêncio impostos pelo poderio econômico da multinacional autora do crime em Alagoas.
“Lançar o documentário em São Paulo significa fazer ecoar a voz das 67 mil vítimas desse crime para além dos olhos e ouvidos onipresentes da mineradora criminosa em Alagoas, denunciando a proporção inédita de um desastre ambiental que seria um verdadeiro escândalo em qualquer outro lugar do mundo, digno das manchetes dos veículos de imprensa mais importantes do planeta!", declara o diretor do documentário, Carlos Pronzato.
Últimas Notícias
Prefeito de Penedo anuncia antecipação dos salários de dezembro e injeta recursos na economia local
Ex-assessora de Arthur Lira, investigada por desvio de emendas, já havia sido citada em investigações da Odebrecht
Paulo Dantas anuncia bonificação de 90 milhões para servidores da Educação
Decisão judicial concede liberdade a médica acusada de matar ex-marido em Arapiraca

