Entrega de kits de alimentação escolar da SEMED Penedo começa na Escola Irmã Jolenta

Por Assessoria Prefeitura de Penedo 21/07/2021 16h04
Por Assessoria Prefeitura de Penedo 21/07/2021 16h04
Entrega de kits de alimentação escolar da SEMED Penedo começa na Escola Irmã Jolenta
Entrega de kits de alimentação escolar na EMEB Irmã Jolenta - Foto: Assessoria Prefeitura de Penedo

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) da Prefeitura de Penedo iniciou a distribuição de kits de merenda escolar para os pais ou responsáveis de estudantes da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Irmã Jolenta.

Essa é a segunda vez que os alunos dessa unidade escolar recebem os kits produzidos por agricultores familiares penedenses e adquiridos por meio do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Uma das beneficiadas foi a família de Carlos Eduardo e Lorena, estudantes da Irmã Jolenta. Foi a avó Maria Helena dos Santos quem recebeu os dois kits que a família tem direito.

“Muito importante, meus dois netos estudam na escola e minha filha não trabalha no momento, então já é uma ajuda na alimentação das crianças. Foi muito bom receber esse kit de merenda escolar”, afirmou a avó dos estudantes, agradeceu a gestão Crescendo Com Seu Povo.

A família da Sra. Maria Helena foi uma das beneficiadas pela entrega de kits de alimentação escolar na EMEB Irmã Jolenta“Tem muitas famílias hoje em dia que vivem com dificuldades, as vezes não tem uma alimentação adequada, principalmente pelas dificuldades causadas pela pandemia de Covid, então essa ação da Secretaria de Educação ajuda muito”, finalizou Maria Helena dos Santos.

As frutas, verduras e legumes entregues são produzidos sem o uso de agrotóxicos e são periodicamente analisados pelas nutricionistas da SEMED, seguindo critérios rigorosos com relação a qualidade dos alimentos.

Jane Freitas de Souza Santos, Diretora da EMEB Irmã Jolenta, afirmou que é uma satisfação estar novamente entregando os kits de merenda escolar para estudantes da unidade, parabenizando a Secretária Cyntia Alves e o Prefeito Ronaldo Lopes pelo trabalho à frente da administração municipal.

“Hoje mais uma vez entregamos os kits de alimentação escolar para os alunos da escola Irmã Jolenta, todos irão receber. Iniciamos pelas turmas do Jardim e até sexta entregaremos até o 5º ano, sendo que na próxima semana recebem os alunos do 6º ao 9º”, explicou Jane Freitas.

O cronograma de entrega dos kits de merenda escolar na EMEB Irmã Jolenta, pode ser acessado por meio do seguinte link.

Além da distribuição dos kits para os alunos da Escola Irmã Jolenta, a Prefeitura de Penedo também realiza a ação simultaneamente no Povoado Tabuleiro dos Negros para estudantes da Escola Municipal Santo Antônio.