Vítima engana golpista e tem celular recarregado pelo criminoso

Por Redação 21/07/2021 14h02
Por Redação 21/07/2021 14h02
Vítima engana golpista e tem celular recarregado pelo criminoso
Erica Soledade conseguiu enganar o criminoso - Foto: Reprodução/TV Bahia

Cansada de receber mensagens de golpistas, fingido-se ser seu filho e pedindo dinheiro, a baiana Erica Soledade resolveu reagir de uma maneira um pouco inusitada e enganar o criminoso. O caso ocorreu nesta semana.

Erica Soledade conta que o criminoso tentou aplicar um golpe com o intuito de roubar mais de R$ 2 mil dela. Experiente na lida com essa tentativa de golpe por WhatsApp, ela decidiu interagir com o suspeito e conseguiu que ele colocasse crédito no seu celular.

"Por coincidência meu filho estava em casa. A gente começou a dar assunto e a alimentar a situação para tentar pegar ele, porque estava sendo muito corriqueiro. Tentamos reverter a história e decidimos pedir dinheiro para ele", conta Erica.

Seu filho Lucas explicou que a mãe ganhou a confiança do criminoso afirmando que estava sem crédito no telefone, para fazer a transferência bancária.

"Ela [mãe] ficava falando que estava sem crédito, que precisava de dinheiro para botar crédito, pois só conseguiria fazer a transferência quando chegasse em casa", comenta.

Ao acreditar na história, o golpista decidiu colocar crédito no celular da mãe dele para poder roubar os R$ 2.350,00 que havia solicitado na tentativa de golpe. "Ele fez o depósito do crédito e ficou esperando que minha mãe transferisse o dinheiro", completa o jovem.