Cerca de 69 pastores da Universal teriam recebido auxílio emergencial indevidamente, aponta site

Por Redação 20/07/2021 08h08
Por Redação 20/07/2021 08h08
Cerca de 69 pastores da Universal teriam recebido auxílio emergencial indevidamente, aponta site
Pastores teriam recebido auxilio indevidamente - Foto: Divulgação

Cerca de 69 pastores da Igreja Universal estão sendo investigados pela instituição por terem recebido o auxílio emergencial do Governo Federal de forma indevida. A informação foi divulgada pelo UOL, em reportagem publicada nesta terça-feira (20).

Os pastores afirmam que a direção da Universal sabia de tudo e permitiu que eles retirassem o benefício, desde que o valor fosse descontado dos salários. Outros, que saíram recentemente da igreja apontam que a orientação partiu da própria Universal, ao ver as ofertas dos fiéis diminuírem por conta da pandemia da Covid-19.

Como os religiosos não são registrados em carteira e não têm contrato de trabalho, não há como saber seus vencimentos. As informações falsas caracterizam dois crimes, o de falsidade ideológica e o de estelionato.

Ainda segundo a reportagem, em áudios enviados pelo WhatsApp, que teriam sido vazados, um líder da igreja, o bispo Renato Cardoso, fala em difamação e que os pastores devem ser investigados. Em outro áudio, um líder pede um recibo para um membro da instituição.

As denúncias podem ser investigadas posteriormente por órgãos do poder público.