Globo demite cinegrafista da Olimpíada após acusação de assédio

Por da redação com UOL 19/07/2021 18h06
Por da redação com UOL 19/07/2021 18h06
Globo demite cinegrafista da Olimpíada após acusação de assédio
Mikael Fox estava havia 16 anos na Globo - Foto: Imagem: Reprodução/Linkedin

A Globo confirmou a demissão do repórter cinematográfico Mikael Fox. Ele era um dos profissionais que havia viajado a Tóquio para a cobertura da Olimpíada, que começa nesta semana, e teve o retorno para o Brasil antecipado.

"Confirmamos que o repórter cinematográfico Mikael Fox não faz mais parte do time de esporte da empresa", afirmou a Globo, em nota.

Segundo apurou a reportagem, Mikael Fox foi acusado de assédio por profissionais da Globo que também estão no Japão. Ele teria passado a mão no corpo de duas produtoras da emissora há dez dias e, após a denúncia, foi desligado da equipe.

A Globo não confirma que a demissão tenha relação com o caso de assédio e informou que não comenta assuntos que envolvem o compliance —regras internas que definem, entre outras coisas, o comportamento apropriado para funcionários.

"[...] A Globo não comenta assuntos de Ouvidoria, mas reafirma que todo relato de assédio, moral ou sexual, é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento. A Globo não tolera comportamentos abusivos em suas equipes", finalizou o canal.

Mikael foi procurado pela reportagem, mas não respondeu a reportagem até a publicação deste texto. Se decidir comentar o caso, sua versão será incluída imediatamente.