Globo demite cinegrafista da Olimpíada após acusação de assédio

A Globo confirmou a demissão do repórter cinematográfico Mikael Fox. Ele era um dos profissionais que havia viajado a Tóquio para a cobertura da Olimpíada, que começa nesta semana, e teve o retorno para o Brasil antecipado.
"Confirmamos que o repórter cinematográfico Mikael Fox não faz mais parte do time de esporte da empresa", afirmou a Globo, em nota.
Segundo apurou a reportagem, Mikael Fox foi acusado de assédio por profissionais da Globo que também estão no Japão. Ele teria passado a mão no corpo de duas produtoras da emissora há dez dias e, após a denúncia, foi desligado da equipe.
A Globo não confirma que a demissão tenha relação com o caso de assédio e informou que não comenta assuntos que envolvem o compliance —regras internas que definem, entre outras coisas, o comportamento apropriado para funcionários.
"[...] A Globo não comenta assuntos de Ouvidoria, mas reafirma que todo relato de assédio, moral ou sexual, é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento. A Globo não tolera comportamentos abusivos em suas equipes", finalizou o canal.
Mikael foi procurado pela reportagem, mas não respondeu a reportagem até a publicação deste texto. Se decidir comentar o caso, sua versão será incluída imediatamente.
Últimas Notícias

Venezuela anuncia fechamento das embaixadas da Noruega e da Austrália

Mulher é presa por tráfico de drogas em loja de roupas no bairro Brasília, em Arapiraca

País tem 32 casos confirmados de intoxicação por metanol

Feira Grande comemora o Dia das Crianças com festa, cultura e valorização da identidade local

Avião de pequeno porte cai em Goiânia e destrói uma casa
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

62 anos de Emancipação Política de Coité do Nóia

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
