5 Formas de Ganhar Seguidores Reais no Instagram

19/07/2021 11h11
19/07/2021 11h11
5 Formas de Ganhar Seguidores Reais no Instagram
Imagem Instagram - Foto: Imagem Instagram

Você é novo no Instagram, mas pretende se tornar um influenciador ou conquistar sucesso por meio da sua marca. Não vai demorar muito até que perceba o quão difícil é fazer com que as pessoas prestem atenção em você.

A verdade é que crescer no Instagram exige muito tempo e esforço. Diante disso, um bom caminho pode ser adquirir seguidores reais no impulsogram.com para conseguir o impulso inicial rumo ao sucesso.

Já ter uma audiência considerável é um passo essencial para conquistar credibilidade no Instagram. Com muitos seguidores, as pessoas que visitarem seu perfil irão ter um estímulo a mais para apertar no botão seguir.

Para os donos de negócios, isso pode significar a chegada de potenciais clientes. Para influenciadores, a chegada de diversas marcas em seu inbox oferecendo parcerias de trabalho.

Sendo assim, é melhor começar a criar estratégias agora mesmo para ganhar seguidores reais no Instagram.

A teoria da prova social


Os seres humanos são criaturas extremamente sociais e facilmente influenciáveis por seus pares. Essa é a noção que sustenta a teoria da prova social.

Um exemplo desse comportamento pode ser visualizado a partir dos hábitos dos consumidores. Estamos muito mais propensos a adquirir determinado produto quando vemos outras pessoas falando sobre suas qualidades.

E isso não é nada diferente do que acontece no Instagram. Uma grande audiência irá servir como um sinal para outros usuários de que vale a pena seguir a sua conta. O importante, agora, é não perder mais tempo.

O Instagram foi lançado em 2010 como uma simples plataforma visando o compartilhamento de imagens, mas já se transformou em uma rede social com mais de 1 bilhão de usuários mensais.

Quem está entrando agora precisará enfrentar uma competição desleal contra grandes marcas e influenciadores que já conta com milhares de seguidores.

Por isso, além de muito esforço e um trabalho árduo, comprar seguidores reais pode ser uma ótima maneira de impulsionar seu perfil e conquistar a credibilidade que você precisa para crescer no Instagram.

Só que, para além disso, também será preciso se esforçar para conquistar novos seguidores e aumentar seu engajamento. Pensando nisso, separamos 5 dicas que farão você ganhar seguidores reais no Instagram:

1. Seja consistente


É preciso ser consistente com seu cronograma de publicações no Instagram. Quanto mais você publicar, maiores serão suas chances de conquistar novos seguidores. Sem mencionar que o algoritmo de Instagram favorece usuários que utilizam e postam conteúdo na plataforma todos os dias.

Felizmente, publicar algo novo todos os dias não significa ter de acessar Instagram diariamente. Com auxílio das ferramentas corretas, é possível agendar publicações e manter um cronograma organizado de postagens.

2. Compre seguidores reais


A ideia de passar horas tentando fazer com que pessoas sigam você no Instagram pode soar um pouco frustrante e cansativa. Diante disso, um caminho que poderá agilizar as coisas para você é comprar seguidores de sites confiáveis
como o Impulsogram.

Os passos são simples:


Escolha o número exato de seguidores que deseja adquirir.

Preencha as informações solicitadas (lembrando que não é preciso informar sua senha).

Realize o pagamento e aguarde. Em cerca de 30 minutos os seguidores adquiridos começarão a chegar no seu perfil.

3. Otimize suas legendas

O Instagram é uma plataforma visual. Só que boas imagens não são capazes de maximizar seu número de seguidores sozinhas. Para isso, será preciso otimizar as legendas de suas publicações.

E tanto legendas curtas quanto longas podem trabalhar ao seu favor. Basta que você analise o que irá funcionar melhor para aquela publicação específica e para seu público.

Além disso, recomendamos que você utilize alguns artifícios visuais como os emoji, que podem substituir palavras ou expressões. Também é importante não esquecer de pedir que seus seguidores deixem suas curtidas e comentários.

4. Aumente seu engajamento utilizando os stories


Os stories do Instagram foram lançados em 2016 com o intuito de competir com o Snapchat. Desde então, essa ferramenta só cresceu e, hoje, é utilizada diariamente por mais de 500 milhões de usuários.

São diversas as funcionalidades oferecidas pelos stories, que vão desde a possibilidade de utilizar stickers até a realização de pesquisas ou lives. Além disso, é uma maneira eficiente de “testar” determinado conteúdo que, mais tarde, pode ir parar no seu feed.

5. Pesquise e inclua hashtags em suas publicações


Quando se trata de ganhar seguidores reais, as hashtags podem se tornar uma ferramenta crucial. Por isso, não deixe de adicioná-las em suas publicações.

O mais importante, aqui, é descobrir quais as hashtags mais relevantes para seu nicho. Sem isso, você poderá até aumentar seu número de visualizações, mas jamais conseguirá se comunicar com sua verdadeira audiência.

Para descobrir quais hashtag escolher, basta utilizar aplicativos como o Hashtagify e o Flick.

Crescer no Instagram de maneira completamente orgânica é um processo árduo e extremamente desgastante. Comprar seguidores, por sua vez, pode oferecer o impulso inicial que você precisa e tornar as coisas muito mais fáceis.

Só é preciso lembrar que o trabalho não acaba aí. Depois de aumentar sua audiência, será preciso utilizar estratégias para continuar atraindo novos seguidores e aumentar seu engajamento.