Antes de encarar o Brasil, seleção alemã abandona amistoso após ofensa racista a zagueiro

Adversária do Brasil na primeira rodada do torneio masculino de futebol nas Olimpíadas, a Alemanha abandonou o amistoso deste sábado contra a seleção de Honduras após o zagueiro Jordan Torunarigha ter sido alvo de ofensa racista. A partida em Wakayama, no Japão, foi interrompida faltando cinco minutos para o fim, com o placar em 1 a 1.
Esse foi o último compromisso da Alemanha antes da estreia oficial nos Jogos Olímpicos Tóquio-2020. O confronto foi disputado em estádio com portões fechados, com três tempos de 30 minutos.
— Se um dos nossos jogadores é insultado de forma racista, não é uma opção para nós continuar jogando — declarou o técnico da seleção olímpica alemã, Stefan Kuntz.
O defensor teria sido ofendido por um jogador adversário. A federação hondurenha negou as acusações e disse que houve um "mal-entendido em campo".
— Jogo finalizado aos 87 minutos por abandono, porque um jogador alemão alegou um suposto insulto racista por parte de um atleta hondurenho. A federação expressa sobre o tema que a situação passa por um mal entendido no campo — declarou a seleção hondurenha.
Torunarigha é jogador do Hertha Berlin. Ele já havia sofrido episódio semelhante pelo time alemão em fevereiro do ano passado, durante a partida contra o Schalke 04 pela Copa da Alemanha.
A Alemanha enfrenta a seleção brasileira na próxima quinta-feira, dia 22 de julho, no Estádio de Yokohama. Depois, seus outros compromissos pelo Grupo D são contra a Arábia Saudita, no dia 25, e contra a Costa do Marfim, no dia 28.
Últimas Notícias

Diocese de Penedo afasta padre após denúncias de tentativa de abuso sexual

CBF define detalhes dos jogos das oitavas da Copa do Brasil 2025

Criança é agredida por homem de 41 anos durante apresentação de festa junina em escola do DF

Corpo é encontrado em São Miguel dos Milagres e Polícia Civil investiga possível homicídio

Justiça da Espanha condena quatro por crime de ódio contra Vinicius Jr
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Hotel Maria Araújo chega em Arapiraca e oferece novo conceito em hospedagem
