Rafael Cardoso se emociona com recado da sogra, Sônia Bridi

Ator falou sobre sua cirurgia cardíaca e o risco de morte súbita

Por Gshow 16/07/2021 16h04
Por Gshow 16/07/2021 16h04
Rafael Cardoso se emociona com recado da sogra, Sônia Bridi
Sônia Brid e ator Rafael Cardoso - Foto: Gshow

Nesta sexta-feira, 16, o ator Rafael Cardoso elogiou a parceria com Deborah Secco na novela das 7. "Deborah é um presente que ganhei, uma gênia. Bom demais trocar com ela", exaltou o ator.

Mas presente mesmo foi a nova chance que Rafael Cardoso ganhou da vida. Em junho, ele fez uma cirurgia cardíaca e implantou um desfibrilador por conta de uma miocardiopatia hipertrófica congênita, que lhe causava risco de morte súbita. Após ser diagnosticado com Covid-19, o ator fez exames que detectaram fibrose no músculo cardíaco.

"Sempre convivi com a miocardiopatia, sempre pratiquei esporte de alto rendimento, porém, após ter contraído Covid, fiz exames que detectaram uma evolução na cardiopatia, o que me levava ao risco de morte súbita. Perdi quatro familiares assim. Hoje levo uma vida normal, dá para fazer de tudo, com monitoramento e parcimônia", explicou ele.

E foi a sogra de Rafael, a jornalista Sônia Bridi, quem insistiu para o ator não subestimar o problema de saúde. "Até ele fazer a cirurgia, foi uma preocupação muito grande. Foram noites sem dormir", lembrou Sônia.

"Sônia é uma sogra-mãe. Ela que ficou insistindo para eu me cuidar, esteve sempre ao meu lado, me levou para fazer o exame. Perdi minha mãe aos 11 anos e ela fez esse papel de mãe", lembrou ele, emocionado.

A emoção continuou com o recado da mulher de Rafael, Mariana Bridi, mãe de seus filhos Aurora e Valentim.

"Nesses 14 anos de convivência, o que mais me orgulha é ver o Rafa pai. Estou aqui deixando esse recado para ele, escondida, enquanto ele está com as crianças, dando banho nelas. Te amo muito", disse Mariana.

"A cirurgia no coração me deixou mais sensível. Não sou chorão assim", brincou ele, que tem aproveitado o tempo livre durante a pandemia para estreitar ainda mais os laços com a família e fazer o bem ao próximo por meio de sua produção de alimentos orgânicos.

Mesmo recém-operado, ele não abriu mão de estar presente na distribuição de alimentos a famílias de comunidades carentes do Rio: "É uma das minhas prioridades."