Quadrilha suspeita de aplicar golpes contra idosos é presa em Alagoas

Agentes do Núcleo de Inteligência da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), juntamente com o Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE), da Polícia Civil de Alagoas (PCAL), prenderam nesta sexta-feira, 16, em flagrante, cinco acusados de participar de uma quadrilha que aplicava golpes em idosos.
O grupo fazia parte de uma quadrilha do Rio de Janeiro, e praticava estelionato financeiro contra idosos. O escritório dos golpistas estava localizado num edifício empresarial, no bairro de Mangabeiras, em Maceió.
Segundo as investigações da polícia, os criminosos ligavam para as vítimas, sempre pessoas idosas, dizendo que eram de uma empresa terceirizada do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Os criminosos falavam que a vítima, que possuía um empréstimo consignado, estava pagando juros abusivos e que deveria ir na empresa, para ter parte do valor devolvido.
Ao chegar à empresa, eram feitos novos financiamentos em nome das vítimas idosas, que eram convencidas a ficar com 10% do valor do financiamento e transferir o restante do dinheiro para conta da empresa, com a falsa promessa que estariam quitando o débito.
De acordo com a DEIC, uma das vítimas chegou a sofrer um infarto ao saber que tinha feito um empréstimo. No dia 6 desse mês, foram presas pela Polícia Civil de Alagoas outras cinco pessoas, aplicando o mesmo tipo de golpe, numa empresa localizada no bairro da Jatiúca, também em Maceió.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
