Assentados alagoanos terão mais prazo para pagamento de créditos em atraso no Incra
Notificadas em Alagoas poderão entrar em contato por telefone para fazer negociações e recursos

Serão prorrogados por 60 dias os prazos de pagamento das parcelas vencidas de Crédito Instalação e Títulos de Domínio concedidos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) aos assentados. O vencimento desses débitos foi adiado durante o período de emergência em razão da pandemia de Covid-19, por meio da portaria conjunta do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Incra nº 586/2020.
Em Alagoas, a Divisão Operacional do Incra, responsável pelo trabalho, continuará a fazer as notificações. Quando notificados, os interessados em negociar ou apresentar recurso poderão entrar em contato através do telefone 82 – 3597 4759 (Sala da Cidadania).
A portaria n.° 1.007, que autoriza a prorrogação e retomada dos pagamentos, foi publicada no Diário Oficial da União dessa segunda-feira (12) e passa a vigorar a partir de 1º de agosto de 2021.
Conforme a nova Portaria, os prazos administrativos para apresentação de defesa, recurso administrativo e manifestações em razão de notificações emitidas pelo Incra voltarão a correr pelo período remanescente do que tiver sido acordado, contados a partir do primeiro dia útil da vigência do normativo.
Os pagamentos de parcelas vencidas e parcelamentos administrativos de contratos, convênios e multas junto a autarquia também tiveram o prazo estendido pelo mesmo período e serão contados a partir do primeiro dia útil da vigência da nova Portaria.
Para a retomada, o Incra considerou a volta gradativa da economia e o avanço da vacinação contra a Covid-19 em todo o País.
Últimas Notícias

‘Cortei por cortar’, diz homem que alegou estar bêbado ao mutilar patas de cavalo

Operação prende suspeito de tráfico e cumpre mandados de busca em Santana do Ipanema

Polícia Civil investiga homicídio em posto de combustíveis em Maceió

Influenciador Gato Preto é preso pela PM após bater Porsche e fugir do local do acidente

Polícia Civil de Alagoas desarticula “tribunal do crime” e prende três suspeitos
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
