Segurança Pública de Alagoas lança operação de combate à perturbação do sossego

Com a finalidade de combater uma das ocorrências que literalmente mais tiram o sossego da população maceioense, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) lançou nesta quinta-feira (15) a Operação Sossego. A ação integradaatuará no combate das ocorrências e flagrantes de perturbação de sossego e poluição sonora.
Atualmente, o Comando de Operações Policiais Militares (Copom) concentra um alto volume de chamados via 190 para este tipo de ocorrência. Foi graças a dados estatísticos que a SSP traçou estratégias que vão integrar as Polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros no atendimento e deliberação necessária neste tipo de ocorrência.
A operação atuará tanto na prevenção como também na fiscalização de denúncias, que podem resultar na apreensão de aparelhos de som de grande porte, os chamados paredões, que estejam descumprindo o artigo 42 da Lei de Contravenção Penal, ou os artigos 54 da Lei de Crimes Ambientais e o artigo 2.288 do Código de Trânsito Brasileiro.
Em caso de descumprimento, as equipes realizarão lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) no ato da abordagem e apreensão do equipamento irregular.
O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça participou do lançamento da ação, que contou ainda com a presença do delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, comandante-geral da Polícia Militar, coronel Wellington Bittencourt, e do subcomandante de Policiamento da Capital, tenente coronel Liziário.
“Essa operação será permanente e vai atuar sobre uma das principais causas do acionamento da Polícia Militar via 190, que são as ocorrências de perturbação do sossego. As pessoas precisam entender que o seu momento de lazer não pode atrapalhar a vida de outras pessoas, por isso esta ação é tão importante. Com a Operação Sossego nossas forças policiais também terão capacidade de atender a população neste tipo de chamado e assim trazer resultados concretos”, disse.
Flagrantes na primeira noite
A Operação Sossego percorreu diversos bairros da capital e já constatou irregularidades. Apesar de ser uma noite de quinta-feira chuvosa, as equipes realizaram dois flagrantes de som alto. Um bar no bairro do Graciliano Ramos e uma residência no Cleto Marques Luz. Os responsáveis foram autuados.
Últimas Notícias

Mulher morre e homem fica em estado grave após misterioso incidente dentro de carro, em Igaci

Caminhão de Rionegro e Solimões se envolve em grave acidente na BR-369
VÍDEO. Superação, música e boas energias marcam a 1º Corrida Laranja do Supermercado São Luiz, em Arapiraca

Personalidades da música e da cultura brasileira prestam homenagens a Hermeto Pascoal

Emprega Mais Alagoas certifica 200 trabalhadores em Chã Preta
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
