Explosão de celular resulta em crianças de 10 e 2 anos feridas, em Pão de Açúcar

Por Redação 15/07/2021 13h01 - Atualizado em 15/07/2021 14h02
Por Redação 15/07/2021 13h01 Atualizado em 15/07/2021 14h02
Explosão de celular resulta em crianças de 10 e 2 anos feridas, em Pão de Açúcar
Incêndio em celular causou chamas na casa - Foto: Ilustração

Um incêndio causado por um celular resultou em duas crianças feridas, na madrugada desta quinta-feira, 15. O caso ocorreu no Povoado Santiago, zona rural de Pão de Açúcar, interior alagoano.

Conforme informações de moradores da região, uma menina de 10 anos, identificada pelas iniciais G.S.J, havia colocado o celular para carregar ao lado da cama e foi dormir, fazendo uso dos fones de ouvido do aparelho. Horas depois, o celular explodiu e as chamas atingiram o colchão da menina. Na cama também havia outra criança, um menino de 2 anos, de iniciais G.P.S.

O incêndio se espalhou rapidamente pela casa e chegaram a atingir outras casas. Ainda conforme populares, as crianças foram resgatadas por um familiar que quebrou o cadeado da casa e acionou o socorro.

As duas crianças foram levadas para a Unidade Mista de Saúde Dr. Djalma Gonçalves dos Anjos. A menina de 10 anos sofreu graves queimaduras pelo corpo e perdeu parte do couro cabeludo. As vítimas foram levadas para o Hospital Clodolfo de Melo, em Santana do Ipanema, e transferidas para o Hospital de Emergência, em Arapiraca.

Conforme informativo do HE do Agreste, a menina está no centro cirúrgico e o menino está estável com ferimentos leves.