Médicos teriam retirado cerca de 1kg de fezes de Bolsonaro
No início da tarde desta quarta-feira (14), o Palácio do Planalto confirmou que Jair Bolsonaro foi diagnosticado com uma obstrução intestinal.
O presidente, após passar mal e se queixar de fortes dores na região do abdômen, havia dado entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA) de Brasília na parte da madrugada e a expectativa, a princípio, era que ele passasse por exames e apenas ficasse em observação por 48 horas.
A situação, no entanto, mudou. Apesar da escassez de informações sobre o real estado de saúde do presidente, o cirurgião Antonio Luiz Macedo, médico de confiança de Bolsonaro, foi enviado a Brasília. Ele foi o responsável pela intervenção cirúrgica após o episódio do atentado a faca que o chefe do Executivo sofreu durante a campanha eleitoral de 2018.
Foi após a chegada do profissional de saúde no HFA que a transferência de Bolsonaro a São Paulo foi confirmada. Na capital paulista, o presidente pode passar por uma cirurgia de emergência.
Informações apuradas pela Fórum dão conta de que, no HFA, Bolsonaro foi submetido a um procedimento com sonda nasogástrica em que foram retirados cerca de 1kg de conteúdo fecal. Isso porque a obstrução intestinal é um bloqueio total do cólon (intestino grosso) que impede a passagem do material fecal circulante daquela região.
O acúmulo de material fecal no intestino pode provocar sintomas como desconforto, dor, cólicas e soluços, sinais que Bolsonaro já vem apresentando há mais de uma semana.
Ao todo, Bolsonaro já passou por 7 procedimentos cirúrgicos na região do abdômen desde o episódio da facada, na campanha eleitoral de 2018.
Últimas Notícias
Corpo de Bombeiros registra aumento de 80% nos incêndios em vegetação em Alagoas
Busca de perfis políticos apresenta falhas em aplicativos da Meta
Polícia Civil prende dois donos de ferros-velhos suspeitos de receptação em Maceió
Abel Ferreira renova com o Palmeiras até 2027
Operação "Treme Tudo": PF realiza prisões em AL, RN e PE; advogada é presa em flagrante
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Sandubaria Escritório reabre suas portas na Avenida Ceci Cunha

