Eduardo diz que cirurgia de Bolsonaro segue como opção; equipe médica descartou emergência
O deputado Eduardo Bolsonaro sinalizou nesta quinta-feira (15/7) em vídeo divulgado em uma rede social que permanece a possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro passar por uma cirurgia no intestino.
Em seu relato, Eduardo tentou explicar o problema enfrentado pelo pai. “O que entendi, como leigo, é que existe uma dobra no intestino (de Jair Bolsonaro) que faz com que os alimentos não consigam mais passar por ali. isso acabou entupindo.”
A expectativa, segundo Eduardo, é que o tratamento convencional possa restaurar este funcionamento. “Há uma possibilidade de cirurgia, mas também há uma esperança de que esta dobra se desfaça naturalmente. Então os médicos estão a todo momento fazendo esta avaliação. Se faz uma cirurgia ou se deixa mais um tempinho para se resolver naturalmente”.
O presidente Bolsonaro (sem partido) passou a primeira noite internado no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo. O mandatário do país foi transferido de Brasília para a capital paulista na noite de quarta-feira (14/7), após apresentar quadro de obstrução intestinal.
Por volta das 21h, o hospital divulgou comunicado para informar que, em um primeiro momento, o chefe do Executivo nacional seguirá internado para tratamento clínico conservador. Por ora, a equipe médica descartou cirurgia de emergência, mas o mandatário vai permanecer internado sem previsão de alta.
“O senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi transferido na noite desta quarta-feira para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após passar por avaliação no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e ser diagnosticado com quadro de suboclusão intestinal. Após avaliações clínica, laboratoriais e de imagem realizadas, o presidente permanecerá internado inicialmente em tratamento clínico conservador”, diz a nota.
Um novo boletim médico ainda não foi divulgado, mas o presidente deve ser submetido a novos exames nesta quinta.
Últimas Notícias
Apostador de São Gonçalo (RJ) leva prêmio de R$ 141 milhões da Mega-Sena
Carro liga sozinho, derruba portão e assusta moradora em Uberlândia
Prefeitura de Igaci não autoriza realização de tradicional cavalgada em Lagoa do Capim e organizadores apontam motivação política
Programa leva professores de escolas públicas a intercâmbio no Panamá
11 sobreviventes de acidente com romeiros estão internados em quatro hospitais; estado de duas crianças é grave
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

