Turma da Mônica convida pequenos leitores a uma viagem pelas capitais do Brasil
Em Maceió, o destaque foi para o Museu Théo Brandão e Farol da Ponta Verde

A criança, curiosa desde seu nascimento, precisa de atenção e estímulo para fazer descobertas e explorar o ambiente. Incentivar a criatividade dos pequenos é um meio de levá-los para conhecer o mundo de diferentes formas, com atividades lúdicas, música, artes, brincadeiras, histórias contadas, entre outras formas.
E quando elas têm a oportunidade de interagir com personagens de uma história ou até mesmo viajar junto com eles, em narrativas que acontecem nas capitais de cidades brasileiras?
Pois é o que propõe a publicação intitulada ‘Turma da Mônica pelas Capitais’, produzida pela editora Dentro da História.
A proposta é que os pequenos leitores criem seu próprio avatar, por meio do site, para entrar na história, acompanhados pela turma mais famosa do Brasil, a Turma da Mônica, de Mauricio de Souza.
“Os pequenos e pequenas vão viajar por todas as regiões do Brasil ao lado dos personagens de Mauricio de Sousa. O passeio inclui diversas capitais do país, mostrando detalhes únicos e especiais da sua diversidade cultural. A criança é incentivada a descobrir novas informações sobre a história e a geografia do Brasil, estimulando sua imaginação com uma viagem sem sair de casa”, explicou o site.
Em nossa capital, Maceió, os personagens aparecem todos no Museu Théo Brandão, em vários cantos do histórico prédio, e finalizam o passeio no Farol da Ponta Verde, famoso ponto turístico da cidade.
O mais interessante é que o leitor será o narrador da trama, fazendo parte da turma através da narrativa, com brincadeiras, ideias, que podem ser colocadas em prática com ajuda de Marina, dona do lápis mágico, entre outras novidades.
Que tal embarcar nessa história?
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
