TJ Alagoas decreta luto por morte do desembargador aposentado José Agnaldo
Ele era pai do corregedor do TJ, de um juiz e de um oficial de justiça

Morreu nesta terça-feira, 13, o desembargador aposentado José Agnaldo de Souza Araújo, aos 88 anos. Não foi informada a causa da morte e o local de sepultamento do desembargador aposentado.
Por causa da morte do magistrado, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Klever Loureiro, decretou luto oficial de três dias, no âmbito do Judiciário estadual. A portaria com a será publicada no Diário da Justiça de quarta-feira, 14. Durante o período, ficam proibidas quaisquer celebrações e festividades no Judiciário estadual.
José Agnaldo de Souza Araújo era pai do corregedor Fábio José Bittencourt Araújo, do juiz Antônio José Bittencourt Araújo e do oficial de justiça José Agnaldo Acioli Araújo. Deixa também os filhos João José Acioli Araújo e Flávia Maria Bittencourt Araújo, além da esposa, a juíza Maria Verônica Correia.
A morte do desembargador aposentado foi lamentada pela presidência do TJ AL e pela Corregedoria-Geral de Justiça de Alagoas.
José Agnaldo ingressou na magistratura em 1960, tendo atuado nas comarcas de Batalha, Traipu, São Luís do Quitunde, Penedo e Maceió. Em 1979, foi promovido pelo critério de antiguidade para o cargo de desembargador do TJAL, onde ficou até 2002. Assumiu como corregedor-geral da Justiça de Alagoas em 1987.
No ano seguinte, foi eleito vice-presidente do TJAL para o biênio 89/90. Assumiu a Presidência da Corte no biênio 95/96, época em que teve início a implantação do Sistema de Automação do Poder Judiciário, foi criado o programa Justiça Itinerante e instituído o Fundo Especial de Modernização do Judiciário (Funjuris).Foi ainda presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) de 1985 a 1986 e de 1992 a 1994. O desembargador esteve à frente da Escola Superior da Magistratura (Esmal) em 1995 e 1996.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

25ª edição do projeto Raízes de Arapiraca
