TJ Alagoas decreta luto por morte do desembargador aposentado José Agnaldo
Ele era pai do corregedor do TJ, de um juiz e de um oficial de justiça
Morreu nesta terça-feira, 13, o desembargador aposentado José Agnaldo de Souza Araújo, aos 88 anos. Não foi informada a causa da morte e o local de sepultamento do desembargador aposentado.
Por causa da morte do magistrado, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Klever Loureiro, decretou luto oficial de três dias, no âmbito do Judiciário estadual. A portaria com a será publicada no Diário da Justiça de quarta-feira, 14. Durante o período, ficam proibidas quaisquer celebrações e festividades no Judiciário estadual.
José Agnaldo de Souza Araújo era pai do corregedor Fábio José Bittencourt Araújo, do juiz Antônio José Bittencourt Araújo e do oficial de justiça José Agnaldo Acioli Araújo. Deixa também os filhos João José Acioli Araújo e Flávia Maria Bittencourt Araújo, além da esposa, a juíza Maria Verônica Correia.
A morte do desembargador aposentado foi lamentada pela presidência do TJ AL e pela Corregedoria-Geral de Justiça de Alagoas.
José Agnaldo ingressou na magistratura em 1960, tendo atuado nas comarcas de Batalha, Traipu, São Luís do Quitunde, Penedo e Maceió. Em 1979, foi promovido pelo critério de antiguidade para o cargo de desembargador do TJAL, onde ficou até 2002. Assumiu como corregedor-geral da Justiça de Alagoas em 1987.
No ano seguinte, foi eleito vice-presidente do TJAL para o biênio 89/90. Assumiu a Presidência da Corte no biênio 95/96, época em que teve início a implantação do Sistema de Automação do Poder Judiciário, foi criado o programa Justiça Itinerante e instituído o Fundo Especial de Modernização do Judiciário (Funjuris).Foi ainda presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) de 1985 a 1986 e de 1992 a 1994. O desembargador esteve à frente da Escola Superior da Magistratura (Esmal) em 1995 e 1996.
Últimas Notícias
Idoso é preso suspeito de matar jovem com sanduíche de mortadela envenenado em MS
‘Japinha do CV’ está entre os mortos da megaoperação no Rio
Casos confirmados de intoxicação por metanol chegam a 59 no país
STF adia final de julgamento sobre nomear parentes para cargo político
Mais de 36 mil estudantes da rede estadual fazem as provas do Saeb
Vídeos mais vistos
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela

