Campeã do BBB21, Juliette Freire desabafa sobre xenofobia após fala de Antônia Fontenelle

Por Redação 13/07/2021 10h10 - Atualizado em 13/07/2021 10h10
Por Redação 13/07/2021 10h10 Atualizado em 13/07/2021 10h10
Campeã do BBB21, Juliette Freire desabafa sobre xenofobia após fala de Antônia Fontenelle
Juliette apresentará programa - Foto: Instagram

Campeã do BBB21, Juliette Freire desabafa sobre xenofobia após fala de Antônia Fontenelle

Juliette Freire, campeã da última edição do Big Brother Brasil, tem grande visibilidade nas redes sociais, desde o início do programa. E a milionária deixa claro que usa das suas redes para conscientizar seu público sobre pautas sociais.

Após comentário onde utiliza o termo “esses paraíbas” de forma pejorativa, Antônia Fontenelle tentou se explicar em vídeo sobre a declaração (assista o vídeo abaixo). “Com paraíba, eu me refiro a quem faz ‘paraibada’, pode ser ele sulista, nordestino, o que for’. É uma força de expressão”, disse Antônia no vídeo, o que gerou uma onda ainda maior de críticas.



A ex-BBB, que sofreu xenofobia de outros participantes dentro do programa, não deixou de se pronunciar. Através do Instagram Stories, a paraibana postou uma sequência criticando a fala de Antônia. “Essa não é a primeira vez que eu escuto alguém usar o termo Paraíba de forma pejorativa. Paraíba é o estado da Paraíba, nós somos paraibanas/nos. Se você quer usar um adjetivo ruim, use agressor, criminoso..procure qualquer outro.”, disse a morena. Juliette ainda completou: “Isso não é brincadeira, isso não é leve, isso machuca e reproduz um discurdo de ódio e xenofóbico. "Ah, foi sem maldade.." Pouco importa!”

Freire também se pronunciou no Twitter, onde recebeu o apoio de ex-companheiros de confinamento como Pocah e João Luiz Pedrosa.



As paraibanas Flay, Ex-bbb 20, e a influenciadora Gessika Kayane (Gkay) também se pronunciaram sobre a fala de Fontenelle: