Sindicato diz que meta da BRK de atingir 100% das casas com água encanada em 6 anos é irrisória

Um sindicato dos Urbanitários de Alagoas afirmaram, em nota enviada à imprensa nesta segunda-feira, 12, que a meta da empresa BRK de atingir 100% das casas com água encanada em seis anos é irrisória.
A empresa BRK assumiu o controle do sistema de distribuição de água e esgotamento sanitário da Região Metropolitana de Maceió no início deste mês.
Conforme o sindicato, dados de 2017 do Sistema Nacional de Informações Sobre Saneamento (SNIS), 91,6% da população de Maceió já possui abastecimento de água potável em suas casas. "Este dado, atualizado para 2021 já chega a 95%, estando praticamente com o serviço universalizado, portanto, a meta da empresa é irrisória e é insignificante prometer atingir menos de 10% do que falta para a universalização do atendimento da Região Metropolitana em seis anos".
Ainda conforme a nota do Sindicato dos Urbanitários, as cidades de Marechal Deodoro, Barra de Santo Antônio e Atalaia, já possuem sistemas próprios, chamados de SAAE’s, com cerca de 100% de atendimento de água tratada cada uma.
"Ao invés de divulgar metas irrisórias visando atingir um percentual de menos de 10% em seis anos, a BRK deveria informar para a população, suas metas para o esgotamento sanitário da região. Em Maceió, apenas 35% dos 1,1 milhão de habitantes tem saneamento", reclama.
Ainda segundo o SNIS, 61,7% dos habitantes da região metropolitana de Maceió não contam com o serviço. "Estamos de olho, fiscalizando e cobrando da BRK o trabalho verdadeiro, que seja prestado conforme o contrato firmado, com preços de tarifa módicos, respeitando a tarifa social e prestando contas aos órgão de controle e à população na região atingida".
Últimas Notícias

Tribunal de Justiça de Alagoas alerta sobre riscos de acidentes de trabalho

Unidades Trapiche e Via Expressa do Hemoal Maceió vão passar por dedetização e funcionam neste sábado até às 12h

Morre o empresário arapiraquense Djalma Carneiro, dono da Lua Auto Peças

Homem é morto a tiros dentro de barbearia em Maceió

Haras alagoano registra morte de 69 cavalos por consumo de ração contaminada; entre eles, um avaliado em R$ 12 milhões
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
