Vigilância Sanitária realiza fiscalização contra maus-tratos a animais no Mercado da Produção de Maceió
Fiscais da Prefeitura de Maceió realizaram, nessa sexta-feira (9), mais uma ação de fiscalização no Mercado da Produção. Desta vez, a Vigilância Sanitária observou se os comerciantes de aves e caprinos haviam cumprido com as determinações feitas em fiscalizações anteriores, que previa a destinação desses animais para ambientes adequados.
Segundo Airton Santos, coordenador geral de Vigilância Sanitária de Maceió, esse é um trabalho que já vem sendo realizado há quatro meses. “Já fizemos visitas anteriores, notificamos esses comerciantes para que eles se cumpram às normas sanitárias e tratem esses animais de forma adequada, já que muitos se encontravam em ambientes insalubres”, explica.
Entre os problemas apontados estavam a falta de alimentação correta e maus- tratos. “Voltamos aqui para ver se eles tinham cumprido com nossas orientações, e todos eles retiraram os animais dos ambientes apertados que estavam, colocaram em locais de pasto. Com isso, além de ajudarmos esses animais, também eliminamos os riscos sanitários”, destaca o coordenador da Visa.
O Mercado da Produção conta com cerca de 3 mil comerciantes e a Vigilância Sanitária vem fazendo um trabalho contínuo de fiscalização e ações educativas. ” Estamos realizando trabalho educativo para que, assim, o atendimento e a qualidade dos produtos melhorem”, concluiu Airton.
Participaram da operação também a Secretaria do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).
Últimas Notícias
Aos 17 anos, filho do cantor Bruno causa polêmica ao assumir namoro com influenciadora de 27 anos
Homem é assassinado com mais de 10 tiros na porta de casa em Maceió
Polícia Ambiental prende homem que criava aves silvestres ilegalmente em residência, no interior de AL
Morre um dos intoxicados por metanol no interior da Bahia; duas pessoas seguem internadas

