MPF recebeu 17 denúncias de homofobia contra Sikêra Jr
O Ministério Público Federal (MPF) recebeu nesta semana 17 denúncias oficiais para embasar a ação civil pública contra o apresentador do Alerta Nacional da Rede TV!, Sikêra Jr, por crime de homofobia.
“Diversas outras representações aportaram no Nucrim (17, no total) e, por versarem sobre o mesmo objeto, foram juntadas ao expediente em análise por economia e eficiência processual”, informou o procurador Filipe Pessoa de Lucena, coordenador criminal do núcleo a Antonio Isuperio, ativista de direitos humanos e um dos autores da denúncia.
Conforme o MPF, foram constatadas diversas ações em unidades do MPF no Brasil, mas nenhuma delas foi registrada na procuradoria do Amazonas, estado ao qual o programa é veiculado. "No âmbito criminal, foram autuadas NF [notícias de fato] apenas na PR-DF, na PR-RJ e na PR-PB”.
Uma ação civil publica foi protocolada em conjunto entre o MPF a associação que atua na defesa dos direitos humanos da população LGBTQIA+ Nuances – Grupo Pela Livre Expressão Sexual. A ação pede que a Rede TV! e Sikêra Jr sejam condenados ao pagamento de R$ 10 milhões a título de indenização por danos morais coletivos. Caso aceito pela Justiça, o valor será destinado a centros de cidadania LGBTQIA+.
Últimas Notícias
Comissão do Senado aprova fim da escala de trabalho 6x1 em votação relâmpago
Corpo de Bombeiros registra aumento de 80% nos incêndios em vegetação em Alagoas
Busca de perfis políticos apresenta falhas em aplicativos da Meta
Polícia Civil prende dois donos de ferros-velhos suspeitos de receptação em Maceió
Abel Ferreira renova com o Palmeiras até 2027
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Sandubaria Escritório reabre suas portas na Avenida Ceci Cunha

