MPF recebeu 17 denúncias de homofobia contra Sikêra Jr

O Ministério Público Federal (MPF) recebeu nesta semana 17 denúncias oficiais para embasar a ação civil pública contra o apresentador do Alerta Nacional da Rede TV!, Sikêra Jr, por crime de homofobia.
“Diversas outras representações aportaram no Nucrim (17, no total) e, por versarem sobre o mesmo objeto, foram juntadas ao expediente em análise por economia e eficiência processual”, informou o procurador Filipe Pessoa de Lucena, coordenador criminal do núcleo a Antonio Isuperio, ativista de direitos humanos e um dos autores da denúncia.
Conforme o MPF, foram constatadas diversas ações em unidades do MPF no Brasil, mas nenhuma delas foi registrada na procuradoria do Amazonas, estado ao qual o programa é veiculado. "No âmbito criminal, foram autuadas NF [notícias de fato] apenas na PR-DF, na PR-RJ e na PR-PB”.
Uma ação civil publica foi protocolada em conjunto entre o MPF a associação que atua na defesa dos direitos humanos da população LGBTQIA+ Nuances – Grupo Pela Livre Expressão Sexual. A ação pede que a Rede TV! e Sikêra Jr sejam condenados ao pagamento de R$ 10 milhões a título de indenização por danos morais coletivos. Caso aceito pela Justiça, o valor será destinado a centros de cidadania LGBTQIA+.
Últimas Notícias

Em decisão definitiva, STJ dá vitória à TV Gazeta e obriga Globo a manter parceria com a empresa de Collor

Ministério Público promove reunião e abre diálogo entre chapas que disputam Reitoria da Uncisal

Escola José Pereira Sobrinho conquista vaga na etapa nacional da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Exposição “Entre o Mar e o Sertão, tem o Mangue” é prorrogada até 30 de agosto

Alfredo Gaspar é indicado como titular da CPMI que vai investigar fraudes no INSS
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
