Gil do Vigor estreia quadro sobre economia no 'Mais Você': 'Nasci para ensinar, para ser professor'
Num país com mais de 14 milhões de desempregados, segundo dados do IBGE divulgados no fim de junho, e expectativa de se fechar o ano com inflação em mais de 6%, falar de economia é tarefa de primeira hora. Mas como fazer o papo sobre renda fixa e variável, desemprego, inflação e emissão de moeda se tornarem fluidos? Se tem alguém hoje capaz de conquistar uma multidão para ouvir (e entender) esses assuntos é o economista Gil do Vigor. E é isso que o ex-BBB vai fazer semanalmente no “Mais Você”, a partir desta quinta-feira, no quadro “Tá lascado”: comentar o assunto de uma forma atrativa, “cheia de regojijo”.
— A ideia é falar por que a gente está lascado e como “deslascar” — diz Gil, que pretende continuar na missão mesmo quando partir para o PhD nos Estados Unidos, em setembro. — Como são pautas semanais, isso não vai atrapalhar meu currículo de estudo, porque é algo muito simples, muito gostoso de se gravar.
O primeiro episódio foi gravado antes de Ana Maria Braga testar positivo para Covid-19, por isso ela vai aparecer ao lado de Gil na estreia. Mas no estúdio, ao vivo, ele estará com os apresentadores que a substituem, Fabrício Battaglini e Talitha Morete.
— Ana é uma pessoa muito humilde, ela me deu muito apoio. (Mas) estou extremamente nervoso — diz ele, que, apesar da ansiedade, conta ter se sentido muito à vontade em todas as outras experiências que teve na TV até agora. — Parece que já faço isso há muito tempo. Fico me tremendo todo, com a garganta travada, mas, depois de dois minutos, parece que estou em casa. É muito estranho, é como se sentisse a câmera tomando conta de mim.
Na Igreja ou na sala de aula, bem antes de sonhar com a TV, o sentimento era parecido.
— Quando estava na Missão ou dando aula de economia, eu arrepiava. Nasci para ensinar, para ser professor. De alguma forma, na frente da câmera, não sei se é isso que vem, mas a mágica acontece.
Últimas Notícias
Polícia investiga se morte de homem encontrado em Ipioca teve motivação por vingança
Davi Davino Filho intensifica articulação para consolidar aliança com JHC em 2026
Mutirão Acredita e Caravana Delas chega a Arapiraca nos dias 25 e 26
Mundial Sub-17: Brasil bate Marrocos e vai às semifinais
Lula assina decretos de desapropriação em prol de quilombolas de Alagoas
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Junqueiro recebe governador para inaugurações
Em Arapiraca, Alfredo Gaspar fala sobre desdobramentos da CPMI do INSS

