Após realizarem ameaças contra a polícia em um grupo de WhatsApp, dois homens que vivem em Craíbas são indiciados

Por Redação 08/07/2021 07h07 - Atualizado em 08/07/2021 08h08
Por Redação 08/07/2021 07h07 Atualizado em 08/07/2021 08h08
Após realizarem ameaças contra a polícia em um grupo de WhatsApp, dois homens que vivem em Craíbas são indiciados
Dois homens são presos - Foto: Reprodução

Dois homens de 20 e 21 anos de idade foram indiciados pela Polícia Civil de Alagoas por incitação ao crime, nesta quarta-feira (7), após realizarem uma série de ameaças à Segurança Pública do estado em um grupo de WhatsApp denominado "Esconderijo do Nego". A maioria dos membros do grupo é da cidade de Craíbas, em Alagoas.

De acordo com as informações colhidas pelos policiais durante a investigação, os homens se dirigiram aos cerca de 100 membros do grupo e falaram que iriam atirar contra o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Craíbas, que é sede da Polícia Civil e Militar na região. Um deles contou que precisava de um parceiro para dirigir uma moto ou um carro e enquanto isso ele “acabaria com o CISP na bala bonitinho.”

Eles também falavam sobre atear fogo em uma autoescola. Os prints que chegaram à polícia mostram que a mensagem foi vista por mais de 90 pessoas. A investigação começou no sábado (3), após o vazamento das mensagens e o delito foi configurado pelo fato do incentivo aos crimes terem sido feitos de forma pública.

Um dos indiciados chegou há pouco tempo de São Paulo e reside na zona rural de Craíbas, assim como o outro homem.