Assassinato de jovem brasileiro gera protestos contra homofobia na Espanha
Um grande protesto contra a homofobia foi realizado na Espanha após o brutal assassinato do jovem Samuel Luiz Muñiz, que foi espancado até a morte na madrugada do último sábado (3), na cidade de La Coruña.
Samuel nasceu no Brasil e foi à Espanha quando era um bebê de um ano. Ele trabalhava como auxiliar de enfermagem e na noite de seu assassinato ele saído da discoteca para fumar e ligar para uma amiga, quando foi abordado por um homem, que fazia insultos homofóbicos.
Momentos após os insultos, o homem voltou ao local com um grupo. O crime ocorreu na frente da boate e foi praticado por mais de dez homens que deixaram o jovem, de 24 anos, inconsciente e fugiram antes de Samuel receber socorro médico.
Revoltados com o caso, vários espanhóis realizaram protestos nos grandes centros do país, em busca de justiça. Até o momento ninguém foi preso pelo assassinato de Samuel.
Na segunda (5), cerca de três mil pessoas se reuniram em Madri e houve confronto com a força policial.
O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, se expressou por meio do Twitter: "Estou confiante de que a investigação da polícia em breve encontrará os autores do assassinato de Samuel e esclarecerá os fatos. Foi um ato selvagem e cruel. Não vamos dar nenhum passo atrás nos direitos e liberdades. A Espanha não vai tolerar isso", publicou.
Após os protestos, já nesta terça-feira, 06, a polícia espanhola prendeu três suspeitos do crime. Os presos são dois homens e uma mulher, entre 20 e 25 anos.
Últimas Notícias
Fifa define locais e horários dos jogos da Copa do Mundo 2026
Carro com placa de Arapiraca capota e cai em ribanceira na Ladeira da Pindorama; ocupantes não foram encontrados
Receita Federal alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte
Dono de ferro-velho e homem suspeito de furtar fios de cobre da Prefeitura de Arapiraca são presos no Manoel Teles
Motorista morre no hospital após colisão frontal em Marechal Deodoro
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Black Friday 2025

