DEIC prende cinco suspeitos de aplicar golpes contra idosos em Alagoas

Por Redação 06/07/2021 14h02
Por Redação 06/07/2021 14h02
DEIC prende cinco suspeitos de aplicar golpes contra idosos em Alagoas
DEIC prende suspeitos de aplicar golpes em idosos - Foto: PC AL

Uma operação da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) realizada nesta terça-feira, 06, resultou na prisão de três homens e duas mulheres suspeitos de aplicarem golpes milionários contra idosos. A prisão do grupo ocorreu no bairro Jatiúca, em Maceió.

Conforme o delegado delegado Gustavo Xavier, coordenador da DEIC, os suspeitos identificavam idosos que tinham empréstimos próximos de serem quitados e, apresentando-se como terceirizados do INSS. Os idosos eram convencidos a tirarem outro empréstimo com o objetivo de quitar o anterior e se beneficiar de alguma forma.

“Por exemplo, os suspeitos convenciam a vítima a tirar um empréstimo de 30 mil reais. Ofereciam R$ 3 mil, informando que o empréstimo anterior seria quitado e que no final das contas o idoso seria beneficiado de alguma forma. Eles entregavam 10% e o restante se apropriavam com a proposta de mais a frente ser ofertado determinado valor para essa pessoa (vítima)”, explicou o delegado.

Conforme levantamento da DEIC, há várias empresas abertas em outros estados brasileiros, com o mesmo objetivo. Inclusive, em abril deste ano, a Polícia Civil de Alagoas havia capturado envolvidos nesse mesmo tipo de crime.

Os cinco presos foram levados para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia, onde estão sendo ouvidos.