Levantamento aponta que oito em cada dez moradores de bairro em Arapiraca já foram infectados pela Covid-19

De cada 10 habitantes do bairro Massaranduba, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, oito já contraíram Covid-19. Os dados são do grupo de Trabalho sobre a Covid-19 do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igdema) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que tabula os dados oficiais e apontam que 79,7% da população dessa localidade já teve a doença. Os números podem indicar o que se chama de “imunização de rebanho”, que é quando mais de 70% da população foi infectada pelo vírus.
Os números mostram que o bairro acumula 498 casos de Covid-19 e dois óbitos desde o início da pandemia. Na última semana, foram registrados mais 14 casos da doença no bairro. Ou seja, mesmo com alto índice de casos, a taxa de letalidade da Covid-19 no bairro é 0,4%.
Na segunda maior cidade de Alagoas, a alta taxa de habitantes infectados não é incomum pelos bairros. Outras localidades registram percentuais muito acima dos registrados em outras cidades. No bairro Verdes Campos, 33,3% das pessoas já tiveram Covid-19, no Bom Sucesso, 33,1%; em Olho d’Água dos Cazuzinhos, 32,5%, e no Centro 25,6%.
Em Maceió, o bairro com maior percentual da população já infectada pela Covid-19 é o Centro, onde 33,4% da população já contraiu a doença. Os dados mostram ainda que os bairros da parte baixa da cidade aparecem logo em seguida com altos índices de infectados. Na Mangabeiras, 18,3% da população já contraiu Covid-19, na Pajuçara, 17,6%, e na Ponta Verde, 14,7%.
Quando analisados os dados de Alagoas por cidades, Arapiraca é a que possui o maior percentual da população já infectada pelo coronavírus, com 12,6%. Logo em seguida aparece Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió, com 12,1% da população já infectada. O ranking termina com Pilar, onde 9,5% da população da teve Covid-19.
Em Maceió, 8,2% da população já teve Covid-19. O município alagoano com a menor proporção da população infectada é Olho d’Água do Casado, onde 1,4% da população já teve a doença.
Últimas Notícias

Célia continua Barbosa

Foragido da Justiça e suspeito de roubo são presos durante ações em Alagoas

Aos 35 anos, morre influenciador alagoano e fotógrafo de famosos

Alagoas já soma 65 mortes de cavalos ligadas ao consumo de ração contaminada

Nasce Mel, quarta filha de Neymar Jr, de uma cesariana de emergência
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
