11 pessoas morreram após tomarem vinho intoxicado em funeral

O tradicional vinho de arroz, servido em alguns funerais no Camboja está deixando muitas pessoas intoxicadas e pode levar até a morte. Na última semana 11 pessoas morreram ao consumir a bebida em um funeral.
Conforme o site AFP, nos últimos dois meses mais de 30 pessoas morreram em três incidentrs envolvendo vinhos de arroz. Segundo as autoridades locais, o vinho está intoxicado com metanol, que pode causar tontura e cegueira em quem consome.
Desde sexta-feira, onze pessoas morreram e outras dez foram hospitalizadas após beberem vinho caseiro em um funeral na província costeira de Kampot, a cerca de 155 quilômetros da capital Phnom Penh. "As vítimas ficaram com tonturas depois de beber o vinho", informou um policial à AFP, completando que que amostras do vinho foram coletadas para análise.
O vinho artesanal de arroz é muito popular na zona rural do Camboja para casamentos, celebrações ou funerais. Ele é usado como uma alternativa barata ao álcool produzido e comercializado no circuito formal.
Devido a falta de regulamentação da produção da bebida, são comuns casos de envenenamentos massivos, que podem causar a morte.
Em junho, ao menos 15 produtores e vendedores de vinho de arroz foram presos. Além disso, o Ministério da Saúde pede à população para não ingerir essas bebidas.
Últimas Notícias

Com apoio do Governo de Alagoas, atletas do Anthares brilham na Copa Norte-Nordeste de Esgrima

Vídeo. Mulher é encontrada morta em terreno do antigo Clube dos Fumicultores, em Arapiraca

Suspeito de matar criança morto em confronto com a PM era responsável pelo armamento do PCC em Alagoas

Inmet mantém alerta de chuva para 19 cidades de Alagoas até terça-feira (15)

Ronda no Bairro registra flagrantes por uso de drogas, direção perigosa e roubo no fim de semana em Maceió
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
