Em jogo truncado, Brasil perde para Alemanha e não consegue vaga em Tóquio

Por da redação com UOL 04/07/2021 16h04
Por da redação com UOL 04/07/2021 16h04
Em jogo truncado, Brasil perde para Alemanha e não consegue vaga em Tóquio
Brasil e Alemanha duelaram na final do Pré-Olímpico de Basquete - Foto: Imagem: Divulgação/Fiba

A decisão do Pré-Olímpico de Basquete esteve longe de ser uma grande exibição. Em um jogo muito truncado, com poucos pontos e muitos erros, a seleção brasileira perdeu por 75 a 64, e não conseguiu a vaga para as Olimpíadas de Tóquio.

O jogo

Embalado pelas três últimas boas atuações contra Tunísia, Croácia e México, a seleção brasileira entrou em quadra nervosa para a disputa na vaga olímpica.

No primeiro quarto amarrado, os erros sobressaíram os bons lances. A Alemanha chegou a abrir seis pontos, e o Brasil conseguiu virar. A bola de três pontos, uma das principais armas da equipe, não funcionava, e o técnico Petrovic precisou dar uma 'bronca' no time.

No segundo quarto, os alemães cresceram e abriram 11 pontos de vantagem. Yago entrou em quadra, e deu o ritmo nos minutos finais para fazer o Brasil encostar no placar - 34 a 36. Com 7 pontos, Bruno Caboclo foi o destaque do primeiro tempo.

O quinteto brasileiro reagiu no início do terceiro período, mas não conseguiu encaixar uma sequência de bons ataques. A Alemanha terminou o quarto com seis pontos de vantagem, indicando um último quarto dramático para os brasileiros.

No último tempo, a Alemanha disparou. Com Alex fora depois de atingir o limite de faltas, a defesa brasileira ficou mais vulnerável, e a vantagem adversária voltou a crescer. O placar acabou em 75 a 64.