Em jogo truncado, Brasil perde para Alemanha e não consegue vaga em Tóquio
A decisão do Pré-Olímpico de Basquete esteve longe de ser uma grande exibição. Em um jogo muito truncado, com poucos pontos e muitos erros, a seleção brasileira perdeu por 75 a 64, e não conseguiu a vaga para as Olimpíadas de Tóquio.
O jogo
Embalado pelas três últimas boas atuações contra Tunísia, Croácia e México, a seleção brasileira entrou em quadra nervosa para a disputa na vaga olímpica.
No primeiro quarto amarrado, os erros sobressaíram os bons lances. A Alemanha chegou a abrir seis pontos, e o Brasil conseguiu virar. A bola de três pontos, uma das principais armas da equipe, não funcionava, e o técnico Petrovic precisou dar uma 'bronca' no time.
No segundo quarto, os alemães cresceram e abriram 11 pontos de vantagem. Yago entrou em quadra, e deu o ritmo nos minutos finais para fazer o Brasil encostar no placar - 34 a 36. Com 7 pontos, Bruno Caboclo foi o destaque do primeiro tempo.
O quinteto brasileiro reagiu no início do terceiro período, mas não conseguiu encaixar uma sequência de bons ataques. A Alemanha terminou o quarto com seis pontos de vantagem, indicando um último quarto dramático para os brasileiros.
No último tempo, a Alemanha disparou. Com Alex fora depois de atingir o limite de faltas, a defesa brasileira ficou mais vulnerável, e a vantagem adversária voltou a crescer. O placar acabou em 75 a 64.
Últimas Notícias
Cruzeiro de Arapiraca divulga lista de relacionados para estreia no Alagoano 2026
Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro
Peças sacras furtadas há 20 anos são devolvidas à Arquidiocese do Rio
Ator diz ter sido vítima de golpe ao comprar videogame e receber garrafão de azeite

