Estado está com mais de 1600 vagas de contratação temporária para a Educação

Inscrições no Processo seletivo começam no dia 05 de julho, próxima segunda-feira

Por Redação com Ascom Seduc Alagoas 02/07/2021 13h01
Por Redação com Ascom Seduc Alagoas 02/07/2021 13h01
Estado está com mais de 1600 vagas de contratação temporária para a Educação
Motorista escolar - Foto: Ascom Seduc AL

Iniciam a partir da próxima segunda-feira, 05, as inscrições para quatro processos seletivos para contratação temporária e composição de banco de dados. O editais, com mais de 1600 vagas, foram lançados ontem, quinta-feira, 01, e hoje, sexta-feira, 02, e podem ser acessados no site da Secretaria de Estado da Educação: www.educacao.al.gov.br.

São quatro Processo Seriados Seletivos (PSS) com vagas para: motoristas escolares, agentes educacionais, professores/auxiliares de sala de escolas indígenas e professores das demais unidades da rede estadual de ensino.

No próximo dia 05 de julho, estarão abertas as inscrições para motoristas, agentes educacionais e professores/auxiliares de sala indígenas.

No período de 19 a 23 de julho serão liberadas as inscrições para os professores das demais escolas. O processo deve ser efetuado no endereço eletrônico disponível no site da Seduc (www.educacao.al.gov.br) ou do Sigepro (www.sigepro.educacao.al.gov.br).


Em todos os casos, o candidato só poderá fazer uma inscrição e escolher uma Gerência Regional de Educação (Gere). Os quatro processos seletivos serão compostos de duas etapas: inscrições online e entrega de documentação, títulos e comprovantes de experiência na área pretendida para homologação. A seleção terá vigência de dois anos.

Conheça as vagas

Motorista escolar
– Para o cargo de motorista escolar, as inscrições ocorrem de 05 a 07 de julho, e, dentre os pré-requisitos, é preciso ser maior de 21 anos, ter escolaridade mínima de ensino fundamental incompleto, disponibilidade de 44h semanais para o trabalho, carteira nacional de habilitação na categoria D e experiência comprovada em transporte escolar.

Agente educacional
– Para os cargos de Agente Educacional I – Manutenção de Infraestrutura Escolar e Alimentação Escolar –, as inscrições serão de 05 a 09 de julho e, dentre outros pré-requisitos, é preciso ter idade mínima de 18 anos, ensino fundamental completo e disponibilidade mínima de 30h semanais para atuar nas escolas da rede estadual.

Professor/Auxiliar de sala indígena
– Com as inscrições ocorrendo de 05 a 09 de julho, o processo seletivo para professores/auxiliares de sala para as escolas indígenas estabelece, dentre outros critérios de participação, que os candidatos tenham idade mínima de 18 anos, possuam a escolaridade exigida para o cargo no qual estão inscritos e apresentem uma carta de anuência da comunidade indígena onde a escola está localizada.

Professores temporários
– Para os professores temporários das demais escolas, as inscrições ocorrem de 19 a 23 de julho e os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, escolaridade exigida para a função (Licenciatura Plena) e disponibilidade para jornada de trabalho de 25h semanais para os professores de Anos Iniciais do Ensino Fundamental e de até 40h semanais em sala de aula para os professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).