Estado está com mais de 1600 vagas de contratação temporária para a Educação
Inscrições no Processo seletivo começam no dia 05 de julho, próxima segunda-feira

Iniciam a partir da próxima segunda-feira, 05, as inscrições para quatro processos seletivos para contratação temporária e composição de banco de dados. O editais, com mais de 1600 vagas, foram lançados ontem, quinta-feira, 01, e hoje, sexta-feira, 02, e podem ser acessados no site da Secretaria de Estado da Educação: www.educacao.al.
São quatro Processo Seriados Seletivos (PSS) com vagas para: motoristas escolares, agentes educacionais, professores/auxiliares de sala de escolas indígenas e professores das demais unidades da rede estadual de ensino.
No próximo dia 05 de julho, estarão abertas as inscrições para motoristas, agentes educacionais e professores/auxiliares de sala indígenas.
No período de 19 a 23 de julho serão liberadas as inscrições para os professores das demais escolas. O processo deve ser efetuado no endereço eletrônico disponível no site da Seduc (www.educacao.al.gov.br) ou do Sigepro (www.sigepro.educacao.al.gov.
Em todos os casos, o candidato só poderá fazer uma inscrição e escolher uma Gerência Regional de Educação (Gere). Os quatro processos seletivos serão compostos de duas etapas: inscrições online e entrega de documentação, títulos e comprovantes de experiência na área pretendida para homologação. A seleção terá vigência de dois anos.
Conheça as vagas
Motorista escolar – Para o cargo de motorista escolar, as inscrições ocorrem de 05 a 07 de julho, e, dentre os pré-requisitos, é preciso ser maior de 21 anos, ter escolaridade mínima de ensino fundamental incompleto, disponibilidade de 44h semanais para o trabalho, carteira nacional de habilitação na categoria D e experiência comprovada em transporte escolar.
Agente educacional – Para os cargos de Agente Educacional I – Manutenção de Infraestrutura Escolar e Alimentação Escolar –, as inscrições serão de 05 a 09 de julho e, dentre outros pré-requisitos, é preciso ter idade mínima de 18 anos, ensino fundamental completo e disponibilidade mínima de 30h semanais para atuar nas escolas da rede estadual.
Professor/Auxiliar de sala indígena – Com as inscrições ocorrendo de 05 a 09 de julho, o processo seletivo para professores/auxiliares de sala para as escolas indígenas estabelece, dentre outros critérios de participação, que os candidatos tenham idade mínima de 18 anos, possuam a escolaridade exigida para o cargo no qual estão inscritos e apresentem uma carta de anuência da comunidade indígena onde a escola está localizada.
Professores temporários – Para os professores temporários das demais escolas, as inscrições ocorrem de 19 a 23 de julho e os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, escolaridade exigida para a função (Licenciatura Plena) e disponibilidade para jornada de trabalho de 25h semanais para os professores de Anos Iniciais do Ensino Fundamental e de até 40h semanais em sala de aula para os professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
