Guarnição do Pelopes do 3º BPM salva vida de criança recém-nascida engasgada com leite materno, em Arapiraca

Heróis da vida real. É desta forma que devemos classificar uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Os Militares salvaram a vida de uma criança recém-nascida de apenas 17 dias de vida que havia se engasgado com o leite materno no conjunto residencial Nossa Senhora Aparecida, em Arapiraca.
Segundo informações apuradas pela reportagem, os militares transitavam pela rodovia AL-220, quando foram interceptados por um veículo onde estava o bebê. Os familiares da recém-nascida estavam muito nervosos e pediram ajuda aos militares, que rapidamente atenderam ao pedido e iniciaram os primeiros socorros.
A criança foi entregue nas mãos do Cabo Neto, que se manteve calmo e iniciou os procedimentos para que a menina pudesse retornar a vida. Foram alguns segundos de apreensão, mas que após as medidas adotadas pelo militar foram o suficiente para que a criança retornasse ao seu estado normal.
Os Policiais então adentraram na viatura e seguiram em direção ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA) onde a pequena recebeu o atendimento médico e em seguida recebeu alta. Ainda segundo o que foi informado, caso não tivesse recebido os primeiros socorros pelos militares, à criança não teria resistido.
Para o Cabo Neto, policial militar há 8 anos e que realizou o primeiro socorro a menina, foi enfático em dizer que o que viveu foi sem explicação e que está muito emocionado em ver a pequena recuperada.
“É algo sem explicação, fui usado por Deus. Não existe recompensa maior em ver que ela está se recuperando bem. A melhor coisa que pude ouvir hoje foi à respiração dela. No momento em que ela voltou a respirar em meu colo senti um alívio enorme”, destacou o policial militar.
Diante de uma situação tão incomum, os militares da guarnição composta pelo comandante, Cabo Gicélio, motorista Soldado Adelson e o patrulheiro Cabo Neto, mantiveram a calma e foram primordiais para que a criança recém-nascida não tivesse perdido a vida.
Últimas Notícias

Suspeito de matar namorado da ex-companheira em Arapiraca é preso pela PC em Teotônio Vilela

Lucas Litrento revisita “TXOW” e lança 2ª edição: o livro premiado está em pré-venda e volta às ruas com textos inéditos

Polícia Civil deflagra operação prende suspeito de tentativa de homicídio contra PM, em São Miguel dos Campos

Após 11 apresentações, peça 'Tempo de Vagalume' volta a Maceió para iluminar memórias

Mulher é assassinada a pauladas, dentro de casa, em São Sebastião
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
