Guarnição do Pelopes do 3º BPM salva vida de criança recém-nascida engasgada com leite materno, em Arapiraca

Por da redação 01/07/2021 20h08 - Atualizado em 01/07/2021 20h08
Por da redação 01/07/2021 20h08 Atualizado em 01/07/2021 20h08
Guarnição do Pelopes do 3º BPM salva vida de criança recém-nascida engasgada com leite materno, em Arapiraca
Recém-nascida recebendo atendimento no HEA - Foto: Cortesia ao Já é Notícia

Heróis da vida real. É desta forma que devemos classificar uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Os Militares salvaram a vida de uma criança recém-nascida de apenas 17 dias de vida que havia se engasgado com o leite materno no conjunto residencial Nossa Senhora Aparecida, em Arapiraca.

Segundo informações apuradas pela reportagem, os militares transitavam pela rodovia AL-220, quando foram interceptados por um veículo onde estava o bebê. Os familiares da recém-nascida estavam muito nervosos e pediram ajuda aos militares, que rapidamente atenderam ao pedido e iniciaram os primeiros socorros.

A criança foi entregue nas mãos do Cabo Neto, que se manteve calmo e iniciou os procedimentos para que a menina pudesse retornar a vida. Foram alguns segundos de apreensão, mas que após as medidas adotadas pelo militar foram o suficiente para que a criança retornasse ao seu estado normal.

Os Policiais então adentraram na viatura e seguiram em direção ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA) onde a pequena recebeu o atendimento médico e em seguida recebeu alta. Ainda segundo o que foi informado, caso não tivesse recebido os primeiros socorros pelos militares, à criança não teria resistido.

Para o Cabo Neto, policial militar há 8 anos e que realizou o primeiro socorro a menina, foi enfático em dizer que o que viveu foi sem explicação e que está muito emocionado em ver a pequena recuperada.

“É algo sem explicação, fui usado por Deus. Não existe recompensa maior em ver que ela está se recuperando bem. A melhor coisa que pude ouvir hoje foi à respiração dela. No momento em que ela voltou a respirar em meu colo senti um alívio enorme”, destacou o policial militar.

Diante de uma situação tão incomum, os militares da guarnição composta pelo comandante, Cabo Gicélio, motorista Soldado Adelson e o patrulheiro Cabo Neto, mantiveram a calma e foram primordiais para que a criança recém-nascida não tivesse perdido a vida.