Após perder irmão pra Covid-19, negacionista Valdemiro diz que vai se vacinar

30/06/2021 13h01 - Atualizado em 30/06/2021 15h03
30/06/2021 13h01 Atualizado em 30/06/2021 15h03
Após perder irmão pra Covid-19, negacionista Valdemiro diz que vai se vacinar
APostolo Valdomiro - Foto: Reprodução

O apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, afirmou que vai tomar a vacina contra a covid-19. O religioso, que tem 57 anos, perdeu o irmão, bispo Vanderley Santiago, vítima da covid-19.

Valdemiro vendeu sementes aos seus seguidores prometendo uma falsa cura ao coronavírus, no ano passado. À época, em um vídeo publicado no YouTube, o pastor falou do suposto benefício de uma planta, sem comprovar nenhuma eficácia científica, e pede o "propósito de R$ 1 mil" por ela.

"Olha, eu digo o seguinte. Fui chamado há 41 anos para preparar pessoas para a morte, ou seja, é até a única certeza que você tem até conhecer a verdade, a palavra. Todo mundo que nasce, se entende por gente, sabe que vai morrer, não é verdade?", concluiu.

Vanderley, que já havia tomado a primeira dose da vacina contra a covid-19, foi internado após se sentir mal durante um culto. Ele foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Felícia, voltada apenas para pacientes de coronavírus, e sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto aguardava a transferência para um leito de UTI.