Polícia investiga idosa já imunizada que tomou vacina novamente para ir à Europa

Por Redação 27/06/2021 10h10 - Atualizado em 27/06/2021 12h12
Por Redação 27/06/2021 10h10 Atualizado em 27/06/2021 12h12
Polícia investiga idosa já imunizada que tomou vacina novamente para ir à Europa
Vacina - Foto: Reprodução

A Polícia está investigando um caso de um idosa de 74 anos já imunizada que tomou vacina novamente para viajar à Europa. O caso foi registrado na cidade de Pirají, interior de São Paulo e está sendo investigado pela Polícia Civil da cidade.

A PC tomou conhecimento que a idosa já havia tomado as duas doses da coronavac e posteriormente recebeu a vacina da Oxford/Astrazenica, contra a Covid-19. A vacinação dupla é tratada como crime de estelionato.

A mulher é moradora de Santos, litoral paulista, mas como tem parentes na cidade de Pirajuí, procurou o Centro de Saúde no interior de SP e alegou que não tinha tomado nenhuma dose da vacina por medo.

Ela recebeu a dose do imunizante, mas quando a enfermeira foi lançar os dados descobriu que a idosa já tinha registro de vacinação com duas doses da CoronaVac.

Em contato com a idosa, ela confessou que já tinha tomado as duas doses da coronavac, mas disse que quis tomar a da Oxford Astrazenica porque iria viajar para a Europa e teria sido orientada pelo médico a tomar uma vacina que fosse aceita na União Europeia.

Conforme a polícia, a idosa induziu a enfermeira ao erro e obteve vantagem ilícita agindo por motivo fútil e egoísta, causando prejuízo financeiro e sanitário.