Suspeito de assaltos a bancos no nordeste é preso durante operação em Maceió

Por Redação com Ascom Seris AL 25/06/2021 11h11
Por Redação com Ascom Seris AL 25/06/2021 11h11
Suspeito de assaltos a bancos no nordeste é preso durante operação em Maceió
Operação no Santos Dumont, em Maceió - Foto: Ascom Seris

Uma ação conjunta entre a Polícia Penal e a Polícia Federal, deflagrada na manhã desta sexta-feira, 25, resultou na prisão de um suspeito de roubo a bancos em várias localidades do Nordeste de Alagoas.

O suspeito, de 45 anos, foi preso em casa no bairro Santos Dumont, na parte alta de Maceió, em cumprimento de mandado de prisão expedido pelo juiz Antônio Rafael Wanderley Casado, da 16ª Vara Criminal da Capital.

O suspeito não resistiu à prisão, tendo sido encaminhado pelos policiais à Superintendência da Polícia Federal, no bairro de Jaraguá, de onde vai seguir para o complexo penitenciário.

Dono de extensa ficha criminal, o que lhe rendeu uma pena de mais de 32 anos de prisão, o paraibano de João Pessoa (PB) já esteve recluso no sistema prisional alagoano. Chegou em 2011 e, cinco anos depois, progrediu para o regime semiaberto e, posteriormente, ao aberto, conforme decisão da Vara de Execuções Penais.

Ele também responde por falsificação de documento, furto e associação criminosa, crimes cometidos em Alagoas e na Paraíba, onde, inclusive, chegou a empreender fuga de um estabelecimento penal.