Corinthians decide rescindir contrato de jogador após fala racista

O zagueiro Danilo Avelar não veste mais a camisa do Corinthians. No início da noite de hoje (23), após longas conversas nos corredores do Parque São Jorge, a diretoria do Timão optou em encerrar o vínculo com o atleta. O clube e os representantes do jogador negociam os termos de uma rescisão. O contrato do atleta com o Alvinegro é válido até o dia 31 de dezembro de 2022.
Nesta madrugada, durante uma partida de CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive), o jogador escreveu uma frase de conotação racista e misógina ao chamar um outro de usuário de 'fih de rapariga preta'. O caso chegou ao conhecimento do Corinthians, o próprio jogador reconheceu seu erro, e o clube optou em não continuar com o contrato.
Em sua defesa, Avelar explicou que foi ofendido por um usuário estrangeiro pelo fato de ser brasileiro e escreveu a frase em resposta à provocação. A diretoria do Corinthians passou o dia reunida com os representantes do atleta e, atendendo aos pedidos de boa parte da torcida, informou que não terá mais o atleta em seu elenco profissional.
Leia, na íntegra, a nota publicado pelo clube:
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que está em contato com o atleta Danilo Avelar e seus representantes a fim de discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo.
O Corinthians reafirma que repudia toda e qualquer manifestação de conotação racista, coerentemente com sua história de defesa da igualdade e da democracia"
Últimas Notícias

Polícia Civil prende homem por importunação sexual a duas meninas no Sertão de Alagoas

Zelador é preso sob suspeita de espancar moradora e atear fogo em prédio

Mãe de bebê que morreu após explosão em terreiro também falece no Hospital da Restauração

Coletivo Rock Maracatu fará ensaio aberto pela primeira vez em Arapiraca no dia 30 de agosto
