Vídeo. Apresentação junina na Prefeitura de Arapiraca gera polêmica

Por Redação 23/06/2021 08h08 - Atualizado em 23/06/2021 11h11
Por Redação 23/06/2021 08h08 Atualizado em 23/06/2021 11h11
Vídeo. Apresentação junina na Prefeitura de Arapiraca gera polêmica
Apresentação junina na Prefeitura de Arapiraca - Foto: Reprodução de vídeo

Uma apresentação de quadrilha junina ocorrida na manhã da última terça-feira, 22, dentro do Centro Administrativo da Prefeitura de Arapiraca causou polêmica nas redes sociais.

Em vídeo divulgado através de grupos de WhatsApp, é possível notar uma quadrilha Junina dançando dentro da sede do Executivo municipal, em áreas estreitas, várias pessoas, servidores da Prefeitura, se aglomeraram para ver a apresentação da quadrilha.

O caso gerou polêmica nas redes, uma vez que é nítida a aglomeração de pessoas nos espaços o que vai de encontro ao decreto de distanciamento social e, sobretudo, pode aumentar o risco de disseminação da covid-19, mesmo que a maioria dos presentes estivesse realizando uso de máscaras.

Em contato com o Portal Já É Notícia, a Prefeitura de Arapiraca afirmou que não houve estimulo a aglomeração.

"Não teve festa. A quadrilha Canarraiá percorreu o Centro Administrativo num ato simbólico em alusão aos festejos juninos, com todos de máscara, sem parar e, em determinados corredores, pelo espaço, algumas pessoas estiveram mais próximas. Mas em nenhum momento a Prefeitura fez algo que estimulasse aglomeração ou desrespeitasse o Decreto. Por “emoção” e saudosismo da ausência dos festejos talvez algumas pessoas tenham se aproximado umas das outras, mas o tempo de permanência do grupo foi mínimo", disse a assessoria da Prefeitura de Arapiraca.

Assista: