Vídeo. Apresentação junina na Prefeitura de Arapiraca gera polêmica

Uma apresentação de quadrilha junina ocorrida na manhã da última terça-feira, 22, dentro do Centro Administrativo da Prefeitura de Arapiraca causou polêmica nas redes sociais.
Em vídeo divulgado através de grupos de WhatsApp, é possível notar uma quadrilha Junina dançando dentro da sede do Executivo municipal, em áreas estreitas, várias pessoas, servidores da Prefeitura, se aglomeraram para ver a apresentação da quadrilha.
O caso gerou polêmica nas redes, uma vez que é nítida a aglomeração de pessoas nos espaços o que vai de encontro ao decreto de distanciamento social e, sobretudo, pode aumentar o risco de disseminação da covid-19, mesmo que a maioria dos presentes estivesse realizando uso de máscaras.
Em contato com o Portal Já É Notícia, a Prefeitura de Arapiraca afirmou que não houve estimulo a aglomeração.
"Não teve festa. A quadrilha Canarraiá percorreu o Centro Administrativo num ato simbólico em alusão aos festejos juninos, com todos de máscara, sem parar e, em determinados corredores, pelo espaço, algumas pessoas estiveram mais próximas. Mas em nenhum momento a Prefeitura fez algo que estimulasse aglomeração ou desrespeitasse o Decreto. Por “emoção” e saudosismo da ausência dos festejos talvez algumas pessoas tenham se aproximado umas das outras, mas o tempo de permanência do grupo foi mínimo", disse a assessoria da Prefeitura de Arapiraca.
Assista:
Últimas Notícias

CPMI do INSS: Alfredo Gaspar aponta que Stefanutto foi responsável por autorizar descontos fraudulentos em 1,2 milhão de aposentadorias

Nando Cordel encerrará programação do 16º Festival de Música de Penedo

Homem é detido em Craíbas por porte de arma branca e desobediência

Sistema Adutor do Agreste recebe manutenção programada nesta quarta-feira (15)

Polícia Federal realiza operação na Prefeitura e em oito Secretarias Municipais de São Luís do Quitunde
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

62 anos de Emancipação Política de Coité do Nóia

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
