Penedo está aprovada para receber a vacina Pfizer

A Prefeitura de Penedo avança no combate ao coronavírus. O município que é referência positiva na campanha de vacinação contra Covid-19 em Alagoas, com mais de 30% do público-alvo assistido com a primeira dose do imunizante, está pronto e credenciado para aplicar a vacina Pfizer.
A boa notícia para a população de Penedo veio nesta quinta-feira, 10, quando a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) recebeu o parecer do Plano Nacional de Imunização (PNI) para receber a vacina da indústria Pfizer em nossa cidade.
A agilidade da gestão Crescendo Com Seu Povo assegurou mais essa conquista para a população. O credenciamento foi acompanhado do envio do primeiro lote de vacinas Pfizer, 948 doses que farão Penedo ampliar a imunização da população local contra o coronavírus.
O parecer positivo da equipe estadual do PNI veio depois de uma vistoria criteriosa em todo o espaço montado em nossa Central de Vacinação, área exclusiva para a vacinação com o imunizante fabricado pela Pfizer/Biontech.
“Essa vacina tem algumas especificidades que exigem uma estrutura e Penedo já está pronta para receber esse imunizante que vai contribuir para que possamos continuar avançando rapidamente para imunizar toda nossa população”, destaca Guilherme Lopes, Secretário Municipal de Saúde.
A estrutura montada no ginásio de esportes da Escola Estadual Ernani Méro, onde a SEMS instalou a Central de Vacina contra Covid, segue todas as recomendações feitas pelo fabricante, como a instalação de salas climatizadas, com pia e balcão, caixas térmicas para manuseio e armazenamento das vacinas em estoque e outros cuidados.
“Nossos profissionais também já estão capacitados, todos fizeram o treinamento e estão aptos para manusear a vacina Pfizer”, informa Jamila Peixoto, Diretora da Vigilância Epidemiológica e Promoção à Saúde da SEMS Penedo.
Últimas Notícias

BPA resgata sete aves silvestres que estavam em gaiolas e apreende espingarda, em Arapiraca

MPF, MPAL, MPT e Defensoria iniciam fiscalização em escolas da EJAI em Maceió

PM encontra estufa artesanal de maconha em residência e prende jovem de 24 anos, em Delmiro

Arthur Lira usa mais de R$ 81 mil em dinheiro público para participar de evento empresarial em Nova York

Trio criminoso envolvido em homicídios morre baleado após atirar contra policiais em Teotônio Vilela
Vídeos mais vistos

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
