Em jogo contra a Rússia, seleção feminina protesta contra assédio

Por Redação com Agência Brasil 11/06/2021 18h06
Por Redação com Agência Brasil 11/06/2021 18h06
Em jogo contra a Rússia, seleção feminina protesta contra assédio
Protesto contra Assédio - Foto: Agência Brasil

A seleção brasileira de futebol feminino realizou uma manifestação contra assédio sexual contra mulheres. O protesto ocorreu durante a partida amistosa contra a Rússia, no Estádio de Cartagonova, em Cartagena (Espanha), nesta sexta-feira, 11.

Antes de a bola rolar, as jogadoras da seleção foram para o gramado segurando uma faixa com a mensagem "Assédio não". A manifestação ocorreu durante a execução do hino nacional brasileiro e na tradicional foto posada que antecede as partidas. Minutos antes do jogo, as atletas já haviam publicado nas redes sociais um manifesto contra os assédios sexual e moral.

Vale lembrar que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, foi afastado no ultimo domingo (6), pelo Comitê de Ética da entidade, devido a uma acusação de assédio sexual. Na segunda-feira (7), o Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) determinou abertura de investigação sobre o caso envolvendo o dirigente. Na quinta-feira (10), questionada em entrevista coletiva, Pia disse que o assunto era "muito sério".