Com pulmões atingidos, ex-goleiro do Santos é internado com covid na UTI
O ex-goleiro Aranha foi internado na última quarta-feira no Hospital das Clínicas, em Pouso Alegre, Minas Gerais. A situação é considerada complicada já que ele teve mais de 50% dos pulmões comprometidos e teve que ir direto para UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Apesar disso, ainda não houve a necessidade de intubação.
O corpo médico tem como objetivo intensificar a fisioterapia respiratória justamente para evitar qualquer tipo de ventilação artificial. No entanto, Aranha está necessitando de cateter respiratório na dose máxima de oxigênio.
O UOL Esporte confirmou as informações com pessoas próximas a Aranha. A família do atleta está muito abalada com toda a situação. Procurado na ultima quarta-feira, dia da internação, a assessoria do hospital disse que não poderia comentar o assunto por questões de sigilo do paciente.
Aranha começou na Ponte Preta e tem passagens por clubes como Atlético-MG, Santos e Palmeiras. O último clube que defendeu foi o Avaí, em 2018. Ele tem no currículo alguns títulos importantes, como o Campeonato Mineiro de 2010, Campeonato Paulista de 2011 e 2012, Libertadores de 2011, Recopa Sul-Americana: 2012 e Copa do Brasil de 2015. Longe das quatro linhas, foi colunista do UOL Esporte até o fim do ano passado.
O ex-goleiro ficou marcado também por um episódio em que foi vítima de racismo. Em agosto de 2014, quando defendia o Santos, foi alvo de xingamentos por parte de torcedores do Grêmio durante uma partida pela Copa do Brasil, na Arena do Grêmio. Uma imagem divulgada pela ESPN, posteriormente, mostrava uma torcedora o chamando de "macaco".
À época, o Tricolor gaúcho foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e acabou excluído da competição, com base no artigo 243-G do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê perda de pontos, mando de campo ou até mesmo exclusão do clube da competição em questão.
Últimas Notícias
Procon Alagoas finaliza segundo Feirão de Negociação de Dívidas com mais de 3 mil atendimentos
Prefeitura de Traipu realiza Cadastro em Ação celebrando 25 anos do Cadastro Único
Polícia Militar prende acusado de homicídio em Viçosa
Nova variante da Covid com maior escape imunológico é confirmada em 23 países
Antonelli conquista pole do GP do Japão e Mercedes confirma domínio em Suzuka
Vídeos mais vistos
Campanha 'Eu sou queridinho'
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas

