Após 70 dias internada, filha de digital influencer recebe alta de Hospital de Arapiraca

Por Assessoria 10/06/2021 15h03
Por Assessoria 10/06/2021 15h03
Após 70 dias internada, filha de digital influencer recebe alta de Hospital de Arapiraca
Filha de digital influencer recebe alta hospitalar - Foto: Assessoria

Uma das mais conhecidas e influentes personagens das redes sociais de Alagoas, a arapiraquense Maluzinha viveu esta semana um dos momentos mais importantes de sua vida real. É que ela pode ir para casa levando finalmente sua filha Maria. A jovem havia dado luz em março deste ano a dois bebês prematuros. Um dos gêmeos não resistiu e faleceu dias após o nascimento.

“Obrigada por cuidarem tão bem dela, por me ensinarem também a cuidar. Gratidão”, publicou Maluzinha em suas redes sociais ao lado de diversos profissionais que compõem a equipe do Complexo Neonatal da Maternidade do Hospital Nossa Senhora do Bom Conselho. Maria nasceu no dia 30 de março, pesando 1kg e 115 gramas, permanecendo no local até esta semana, quando recebeu alta, 70 dias após seu nascimento.

“Maria passou por todos os procedimentos técnicos e recursos tecnológicos de terapia intensiva neonatal e graças a dedicação e profissionalismo de toda a nossa equipe ela foi melhorando gradativamente. Essa mocinha é uma guerreira”, falou a enfermeira-chefe do Complexo Neo, Andréa Lima.

Atualmente a pequena estava sendo atendida na Unidade Canguru, onde esteve por 25 dias. Nesse ambiente, segundo a profissional, foram realizados diversos procedimentos visando promover desenvolvimento fisiológico e neurocognitivo através do contato direto ao colo materno, promoção do aleitamento materno e formação de vínculo do familiar. “Felizmente mãe e filha chegaram ao estágio de irem para o verdadeiro e aconchegante lar”, comentou.

Força na vida real

Maluzinha, que tem cerca de 4 milhões de seguidores em suas redes socais, estava grávida de gêmeos e postava a evolução de sua gravidez com frequência. Em abril ela relatou o nascimento prematuro de João e Maria, que precisaram de cuidados na UTI do Regional, onde a menina ficou por 45 dias. O menino infelizmente não resistiu as complicações da prematuridade.

Já a pequena foi cuidada pela equipe médica na Unidade Canguru. O pai, Roninho, que também é digital influencer, comemorou a chegada da filha. “Foram muitos dias de luta, muitos dias tristes, mas Deus sabe de todas as coisas”, relatou.