Suspeito de envolvimento em sequestros, jogador é preso a caminho de partida
Um jogador de futebol foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de terça-feira, quando estava a caminho de um jogo válido pela 3ª divisão do Campeonato Gaúcho. De acordo com a PRF, o atleta de 24 anos, do clube 12 Horas, é suspeito de dois sequestros.
O 12 Horas visita o Rio Grande nesta quinta-feira, às 15h, no Estádio Arthur Lawsonm, em Rio Grande, pelo jogo de ida das quartas de final da competição.
Um membro da diretoria do clube confirmou o vínculo do atleta, mas disse que uma nota será divulgada nas redes sociais da instituição após a partida. As informações são do Globo Esporte.
Conforme relatos dos policiais rodoviários à reportagem, o jogador estava dentro de um ônibus que transitava na BR-116 e parado para fiscalização. O automóvel havia sido alugado para levar os jogadores para o jogo.
Ao checar a identificação dos passageiros, os agentes descobriram que havia mandado de prisão contra o atleta em questão. Assim, o suspeito recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia de polícia mais próxima.
– Para nós, foi uma surpresa. Fizemos duas consultas no sistema. Nos surpreendeu. Estávamos trabalhando uma operação na região em várias frentes. É um trabalho normal, independente do veículo, fizemos a abordagem. Um deles tinha um mandado de prisão em aberto. De imediato foi conduzido à delegacia de Policia Civil de Pelotas. Era um procedimento de rotina. Não teve resistência – afirma o chefe da delegacia da PRF de Pelotas, Fabiano Goia, em contato com o ge.
A Polícia Civil divulgou que um dos sequestros ocorreu em Osório e o outro em Santo Antônio da Patrulha, entre 2019 e 2020. Há suspeita do envolvimento do atleta na formação de uma quadrilha.
Depois da delegacia, ele foi levado para a Penitenciária Estadual de Rio Grande. Até o momento, não há informações sobre se ele será transferido para outra casa prisional.
Últimas Notícias
Canil da PM apreende grande quantidade de drogas em área conhecida pelo tráfico no bairro Manoel Teles
Identificada vítima fatal de acidente com motocicleta na AL-220, em São José da Tapera
Colisão entre duas motocicletas deixa feridos na AL-110, em Coité do Noia
Acidente gravíssimo na BR-040 deixa cinco mortos, incluindo quatro da mesma família, em Paracatu

