Alagoana de Cajueiro precisa de ajuda para criar os filhos da irmã que faleceu

Por Redação 08/06/2021 15h03 - Atualizado em 09/06/2021 08h08
Por Redação 08/06/2021 15h03 Atualizado em 09/06/2021 08h08
Alagoana de Cajueiro precisa de ajuda para criar os filhos da irmã que faleceu
Crianças estão sendo criadas pela tia - Foto: Cortesia Já É Notícia

Alagoana, moradora da cidade de Cajueiro, Vera Lúcia da Silva, 40 anos, tomou para si a responsabilidade de criar os sobrinhos, filhos de uma irmã que faleceu há um mês. Mas, devido as condições financeiras, está passando por dificuldades.

Em entrevista para o Portal Já É Notícia, Vera Lúcia contou que a irmã Ana Paula Rafael faleceu na cidade de Chã Preta, por causas desconhecidas, e deixou 8 filhos, com idades entre 7 meses e 17 anos. Devido ao falecimento de Ana Paula, a criação de seis das 8 crianças ficou sob a responsabilidade de Vera Lúcia, que atualmente sobrevive do auxílio emergencial, no valor de R$ 375,00.

Atualmente ela é responsável pela criação de crianças com as seguintes idades: 7 meses, 3 anos, 4 anos, 5 anos e 8 anos, este último é portador de deficiência física e mental, não fala e nem possui o movimento das pernas. "São todos crianças pequenas, que precisam de fraldas e gogó. Esse mês o dinheiro do auxílio, que eu uso para pagar a água, a energia e o gás, vou utilizar para pagar a farmácia", explicou dona Vera.

Segundo ela, dos filhos da irmã ela só não está cuidando de três, a jovem de 17 anos que foi morar com o namorado e dois sobrinhos de 10 e 11 anos, que ficaram com outro tio.

"Mesmo com as dificuldades, não vou deixar meus sobrinhos em um abrigo, onde eles podem ser separados. Se a gente não comer meio dia, come a noite, e vai se ajeitando, mas com fé em Deus não vou deixar os filhos da minha irmã desamparados".

Ainda conforme Vera Lúcia, o sobrinho de 8 anos, que é deficiente, possui benefício social federal, mas o dinheiro está bloqueado, uma vez que a responsável pela criança faleceu. "Eu fui na juíza e o auxílio dele vai ficar sob minha responsabilidade, mais ainda está bloqueado e não sei quando vão desbloquear", conta.

A dona de casa é casada, mas ela e o marido estão desempregados e por isso a situação financeira está complicada, quem puder ajudar Vera Lúcia, poderá fazer doações através de uma conta da Caixa, que está em nome do marido de Vera Lúcia.

Conta Poupança Agência: 2045, operação 013, conta 26197, dígito 4_ em nome de Marcos Antônio dos Santos.